The Town: os muitos perrengues por trás dos ingressos caros
Fontes da coluna relataram uma série de percalços que dificultaram a vida do público que foi curtir o fim de semana de estreia do festival

Neste fim de semana aconteceu a estreia do The Town, festival irmão do Rock in Rio, que chegou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lotado, o público pôde assistir shows de artistas nacionais e internacionais como Luísa Sonza, Alok, Bruno Mars, Post Malone e Demi Lovato. Mas nem tudo foi flores…
Fontes da coluna Fábia Oliveira, que estiveram no local, relataram diversos episódios de perrengues. Um deles: a longa fila. Algumas pessoas chegaram a demorar cerca de duas horas para conseguirem entrar no festival. No portão 9, por exemplo, não havia grades para controlar o fluxo, o que fez com que muitas pessoas se desesperassem e furasse a fila.
E a demora também chegou a desestabilizar a equipe do evento. Fontes contaram que nem mesmo a revista estava sendo feita adequadamente, devido a quantidade de pessoas. Muitos entraram no local sem mesmo passar pelo detector de metais.
A chuva também deu uma castigada no The Town, o que causou muita lama em alguns espaços, inclusive, em uma descida íngreme para chegar aos palcos.
Outro ponto de perrengue: a compra de bebidas. Fontes contaram que o serviço foi divido em duas filas: uma para comprar a ficha e outra para pegar a bebida. Acontece que nenhuma das duas funcionou. Isso porque cada pessoa levava cerca de meia hora para adquirir os tickets e mais uma hora para conseguir pegar a bebida.
Algumas pessoas chegaram a aproveitar o tempo de espera na fila para comprar fichas em maiores quantidades e conseguir facilitar a vida, mas nem isso foi possível. Fontes disseram que cada ficha só aceitava em seu respectivo bar. Ou seja, não dava pra comprar um ticket em um local e usar no outro, mesmo sendo todas do próprio bar do The Town.
E por falar em bebida, faltou água nos bares e nos bebedouros do local.
A localização do palco principal também foi obstáculo para o público. Com uma estreia passagem do palco ao lado, muitas pessoas não conseguiam sair do lugar ao final dos shows. Além disso, muitos stands de marcas ocupavam o espaço.
Depois de todo um perrengue para curtir o evento, a saída do The Twon também contou com caos. Os transportes coletivos não foram eficientes, como já relatado por muitos sites, mas um outro detalhe também chamou a atenção. A saída super lotada por uma escada de emergência, que segundo fontes, a sensação é que cairia a qualquer momento, devido a quantidade de pessoas.
Vale lembrar que os valores dos ingressos variam, por dia, de R$ 407,50 a meia-entrada e R$ 815 a inteira.


Nem os VIPs tiveram vida fácil no The Town
E se você pensa para a galera do vipão, a vida foi fácil, se enganou. De acordo com fontes, pessoas que pagaram cerca de R$ 4 mil, se depararam com uma comida ruim e que chegou a acabar em determinado momento.
A hora de ir embora também não foi diferente de quem estava na pista. Todos pegaram filas enormes para conseguir deixar o local.
Vale destacar também que, segundo fontes, o camarote dos VIPs também estava super lotado. Parece que não era tão VIP assim, né!?
Resta aguardar para saber como serão os próximos dias de The Town…

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas














