metropoles.com

Sucesso na SPFW, diretor executivo revela segredo para agenda recheada

Ale Monteiro foi o responsável pela direção executiva dos desfiles dos estilistas Renata Buzzo e Gefferson Vila Nova

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Diretor Ale Monteiro SPFW – ABRE
1 de 1 Diretor Ale Monteiro SPFW – ABRE - Foto: Divulgação

O diretor Ale Monteiro tem muito o que comemorar: é que os desfiles em que ele foi responsável pela direção executiva no SPFW 56, dos estilistas Renata Buzzo e Gefferson Vila Nova, foram verdadeiros sucessos. Para ele, o principal ponto da semana de moda foi a conexão com a personalidade de cada profissional, algo que, segundo o diretor, vinha se perdendo com o tempo.

“Vimos uma Fashion Week marcada pela personalidade, que é algo que tinha acabado, né?! Começamos a ver coisas muito conceituais e esquecidas da arte, mas isso foi algo que conseguiu se reconectar agora. Fiz duas marcas, assinei a direção criativa de dois projetos e posso dizer que, definitivamente, é ali nos bastidores que as coisas acontecem”, iniciou.

Ale já trabalhou ao lado de grandes nomes do Brasil e do mundo. Esse sucesso e o título de “queridinho dos famosos” não é à toa, já que ele detalha que sempre faz questão de pensar em cada detalhe.

“Gosto de fazer com que as pessoas tenham uma experiência completa e dessa vez não foi diferente. Reunimos parceiros, apoiadores e patrocinadores e demos, pelo menos ali na primeira e na segunda fileira, a melhor experiência que eles poderiam ter, aliando conforto com cuidado. Acho importante que elas saiam dali com um pedacinho daquele momento marcado nelas. Fui em três edições anteriores de semanas de moda, como espectador mesmo, e senti muita falta disso. A contou com uma equipe muito grande somente para estar cuidando dessas pessoas e foi muito especial. Elas se sentiram especiais”, afirmou.

0

E deu certo, já que os feedbacks foram extremamente positivos. Ale contou que a satisfação do público e, para além disso, dos estilistas, foi uma maneira de mostrar que tudo havia saído como o esperado.

“Os dois desfiles foram incríveis porque os estilistas queriam passar uma mensagem, conseguiram e o público entendeu isso. Foi tudo muito assertivo”, disse ele. “A estilista Renata Buzzo mencionou que a nossa equipe foi um pulmão para ela respirar e ter tranquilidade para fazer o trabalho dela acontecer. Com o Gefferson foi a mesma coisa, já que ele estava na Bahia e eu em São Paulo, precisava garantir que tudo saísse como ele havia idealizado. É importante para um profissional como eu se distanciar do meu gosto pessoal e encarar o ideal do estilista como meu, porque na realidade não é sobre mim e sim sobre a grife, eu só faço o ideal deles se materializar”, completou.

E se o sucesso de agora foi tão grande, o de 2024 promete ser ainda maior. Com poucos dias que os desfiles da SPFW 56 aconteceram, Ale e sua equipe já estão com 12 marcas na agenda para a próxima temporada. “As expectativas estão altíssimas. Tudo que eu já fiz esse ano, farei maior e melhor. Quero glamourizar tudo que eu puder e trazer mais experiências personalizadas. Para isso, eu e minha equipe já estamos pensando nos detalhes e nos preparando para garantir o sucesso que as marcas merecem”, falou ele.

“Eu parto da premissa de que ter uma equipe acolhida faz com que elas atuem com mais felicidade e liberdade de criação, que é o que não falta por aqui. Além disso, a gente também gosta de focar nessa humanização porque é necessário, uma vez que todos querem se sentir especiais. Por um tempo, muitos acharam que ser ‘blasé’ era legal. Na verdade, nunca foi, mas, cada vez mais, pessoas que te entendem e abraçam os seus projetos se fazem necessárias. Isso nunca vai sair de moda. Vejo esse retorno positivo como uma resposta de que fizemos um bom trabalho e de que os detalhes fazem a diferença, mesmo em um universo agitado como a SPFW”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?