
Fábia OliveiraColunas

Sonia Abrão diz que Babu cometeu crime no BBB26 e pede expulsão
Apresentadora citou lei e afirmou que atitude do ator configura violência psicológica
atualizado
Compartilhar notícia

Durante o programa A Tarde é Sua exibido nesta quarta-feira (4/3), Sonia Abrão voltou a comentar os embates envolvendo Babu Santana no BBB26.
A apresentadora afirmou que a conduta do ator em relação a Ana Paula Renault se enquadraria na Lei nº 13.772, que trata de violência psicológica contra a mulher, e criticou a postura da emissora.
Veja vídeo
URGENTE! Sonia Abrão destrincha lei em proteção às mulheres e revela que Babu se encaixa em muitas delas após coagir Ana Paula:
“É violência emocional sim, isso é CRIME sim, e vocês (Globo) parem de compactuar. Que a emissora expulse babu urgente!” #ATardeESua #BBB26 pic.twitter.com/i5WBDFxUPr
— Brenno (@brenno__moura) March 4, 2026
Lei citada no programa
Ao iniciar o comentário, ela declarou: “É enquadrado nessa lei, é a Lei nº 13.772. Presta atenção que vocês vão ver como, em vários tópicos disso aqui, o senhor Babu está inserido. E, como o reality show está endossando, pode ser inserido também”.
Na sequência, leu o trecho da legislação ao vivo:
“A violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima, ou lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento, ou que vise degradar ou controlar as suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição, insulto, chantagem, violação da sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir, ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação”.
Pedido de expulsão
Em seguida, reforçou sua avaliação sobre o caso. “É violência emocional, sim. Isso é crime, sim. Isso consta na lei, sim. E vocês parem de compactuar com isso no Big Brother Brasil. Ou a direção cria pudor e cria coragem para dar um ponto final nessa história, que é a expulsão do Babu, ou então vocês não têm moral nenhuma para fazer qualquer outro tipo de coisa, além do que dizer ‘fiquem na paz, deixem as tretas para o BBB'”.
Ao encerrar o posicionamento, fez um apelo por mudanças no regulamento do programa. “A gente não deixa. É um reality show. Reality show é de comportamento, é de mentalidade. Mudem esse regulamento. Não pode ser agressão só o que for físico. Violência existe de várias outras formas, em vários outros momentos. E isso não pode ser aceito. Ou, senão, a gente vai ficar cada dia mais violento e cada dia mais incivilizado”.
Por fim, concluiu: “Fora, Babu Santana, e fora os Babus que a gente sabe que existem aos milhares”.











