Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Simony revela que gastou R$ 500 mil em tratamento contra câncer

Cantora contou que estava sem plano de saúde ao receber diagnóstico e precisou vender um terreno para custear tratamento

24/06/2026 13:48
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Ex-noivo aciona Simony na Justiça e pede indenização - Metrópoles

Simony abriu o coração ao relembrar um dos períodos mais delicados de sua vida. A cantora revelou que estava sem plano de saúde quando recebeu o diagnóstico de câncer no intestino e precisou desembolsar uma verdadeira fortuna para custear o tratamento contra a doença.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Bora MS (@boramstv)

Em entrevista recente à Band, a artista contou que os gastos chegaram a cerca de R$ 500 mil, mesmo tendo recebido ajuda de profissionais envolvidos em seu tratamento.

“É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. Ele não quis cobrar, realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil. Se fosse cobrado tudo o que realmente deveria ser cobrado, o valor ia ser mais de R$ 1 milhão”, revelou.

Simony revela que gastou R$ 500 mil em tratamento contra câncer - destaque galeria
6 imagens
Simony posa de cabelos soltos e óculos escuros
Simony está em remissão de um câncer de intestino
Simony
Simony
Simony posa, sorridente, com os cabelos soltos
Simony revela ter recusado cirurgia para tratar câncer de intestino
1 de 6

Simony revela ter recusado cirurgia para tratar câncer de intestino

Reprodução
Simony posa de cabelos soltos e óculos escuros
2 de 6

Simony posa de cabelos soltos e óculos escuros

Instagram/Reprodução
Simony está em remissão de um câncer de intestino
3 de 6

Simony está em remissão de um câncer de intestino

Instagram/Reprodução
Simony
4 de 6

Simony

Instagram/Reprodução
Simony
5 de 6

Simony

Instagram/Reprodução
Simony posa, sorridente, com os cabelos soltos
6 de 6

Simony posa, sorridente, com os cabelos soltos

Instagram/Reprodução

Simony explicou que, na época do diagnóstico, estava sem convênio médico e que, mesmo após contratar um plano de saúde, ainda precisou enfrentar o período de carência.

“Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência”, contou.

Para conseguir arcar com os custos do tratamento, a cantora precisou vender um terreno. Segundo ela, a decisão foi tomada sem hesitação diante da prioridade de preservar a própria vida.

“Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso. Se fosse preciso, a gente venderia. As coisas materiais deixam de ter importância. A gente constrói tudo de novo. O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada”, refletiu.

A experiência também transformou sua forma de enxergar a vida. Ao recordar a luta contra a doença, Simony aproveitou para deixar uma mensagem de valorização do presente e das relações afetivas.

“Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer eu te amo para quem você ama. Não deixe de abraçar aquela pessoa que você quer abraçar. Não deixe passar a oportunidade que você tem de falar: ‘Nossa, como eu gosto de você, como eu amo você!'”, aconselhou.

A cantora ainda destacou a importância de aproveitar o momento presente e agradecer pelas pequenas coisas do cotidiano.

“O amanhã a gente não tem. O ontem já foi. O que é que a gente tem? O hoje. Eu vivo hoje, um dia de cada vez. Aproveite, ore, respire, olhe para o céu, para a chuva, agradeça o sol, agradeça tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, no ruim e no bom”, concluiu.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters