metropoles.com

Simone Mendes esclarece curtida em post sobre “pessoas tóxicas”

Cantora causou um alvoroço nas redes sociais após parecer concordar com uma indireta para sua irmã, Simaria, com quem fazia dupla

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Simone Mendes posa de look decotado marrom - Metrópoles
1 de 1 Simone Mendes posa de look decotado marrom - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Simone Mendes começou a semana causando alvoroço ao curtir uma publicação sobre “pessoas tóxicas”, que servia de indireta para sua irmã, Simaria, com quem fazia dupla. Após o auê nas redes sociais, a cantora esclareceu o que aconteceu realmente.

A postagem da discórdia, feita no perfil Conceito Sertanejo, afirmava que Simone tinha recuperado o “brilho” após terminar a parceria musical: “Uma prova viva de que devemos afastar pessoas tóxicas das nossas vidas”. Para espanto geral, a cantora deu um like na frase.

Em conversa com o site Observatório dos Famosos, Simone explicou: “Na verdade, eu não me recordo de ter curtido esse tweet, porque eu tenho uma galera que cuida da minha rede social. Pode alguém ter curtido”.

Em seguida, ela preferiu mudar de assunto e falou sobre a carreira solo: “Ver o Brasil inteiro cantando minha música, ver as casas que eu ando passando, esgotados os ingressos. Como não ficar feliz?”, questionou.

E completou: “Como não agradecer a Deus e aos fãs por me colocar no colo?! Por dizer ‘vamos pra cima, e continua a viver seu sonho que é cantar!’”.

0

Simaria tem inveja da irmã?

Numa entrevista de Simaria falando sobre o sucesso de Simone Mendes com a música Erro Gostoso chamou a atenção de internautas, que acharam que uma irmã estava com inveja da outra. O auê nas redes sociais foi tanto que as imagens chegaram às mãos do psicanalista e analista comportamental, Ricardo Ventura, que resolveu dar seu “veredicto”.

O especialista em linguagem silenciosa, que é dono de um canal no YouTube e perfis nas redes sociais chamados Não Minta Pra Mim, analisou o comportamento de Simaria e, ao fim, respondeu se houve ou não sentimento ruim nas falas dela.

Logo de cara, ao abordar Simaria, o repórter afirmou que a Simone Mendes está no topo das paradas com a música Erro Gostoso e quis saber se Simaria esperava isso. Imediatamente, a primeira reação da cantora chamou a atenção de Ventura, que analisou:

“Ela já começou a fazer um sorriso social, um sorriso que tá estampado ali, o dente tá até secando. E já meteu um não [com a cabeça], um desvio de tronco, olhou de cima pra baixo, um desdém, tipo ‘isso não me incomoda’”, iniciou.

Em seguida, Simaria afirma que fica feliz com o sucesso de Simone, mas não é bem assim: “[Ela fala] ‘eu fico feliz’, com nojinho, um asco”, afirmou Ricardo Ventura.

Na sequência, a cantora é questionada se esperava que Simone faria sucesso tão rápido e ela responde que com certeza, abrindo os olhos, “porque os compositores da dupla continuam escrevendo pra ela”. O psicicanalista, então, avaliou: “Um espanto [abrindo os olhos] que é fora do time, não foi um marcatexto”.

Ao ver a resposta de Simaria sobre os compositores, Ricardo Ventura disse que ela fez um movimento com a boca que indica desdém: “Mudou até o timbre de voz, a tonalidade”, comentou ele, afinando a voz.

E a entrevista seguiu, com a cantora falando sobre o dom dos compositores: “Então não tem como dar errado, os caras são incríveis”. Nesse momento, ela fez um movimento de contorção do nariz e Ricardo Ventura declarou:

“Isso daqui é nojo? Não. É um marcatexto, aqui não é nojinho, diferente do primeiro nojinho que foi muito mais rápido e involuntário. E olho o desdém. [Ela pensa] ‘claro, a letra é boa porque os compositores são os mesmos’”, garantiu.

E Simaria continuou: “Então, pra mim, eu fico toda feliz. Eu quero que ela cresça, que ela siga o caminho dela, que ela vá. E ela tá indo e eu fico felizona”. Mas a afirmação não convenceu o especialista em linguagem corporal: “Agora, quando [fala] tipo, ‘que ela vá’, não tem intensidade. [Ao falar ela tá indo] ela desviou o tronco assim [repentinamente]”.

E, na última declaração, a irmã de Simone tenta mostrar um entusiasmo ao falar sobre o dia em que a ex-parceira consiga atingir o topo máximo: “Se um dia ela for a número um, carai, que massa, é vitória minha. Simone é minha irmã, faz parte do meu sangue, minha gente”. E Ventura fez um sinal de mais ou menos com a mão e contou: “[Simaria] olha pra baixo, esquiva. Vitória minha? Aí foi um ato falho, vitória da sua irmã. E aí, um nojinho [fez uma careta]”.

Ao fim das falas da artista, Ventura deu sua palavra final: “Ela tá desconfortável? Tá. Porque elas são cantoras, elas disputam a mesma fatia de mercado, elas estão disputando os fãs, queiram ou não queiram. É normal, teve um grande desconforto com essa pergunta. Mas, agora, ela quer o mal da irmã dela? Aí são outros 500”.

O especialista ainda fala sobre essa disputa: “De novo, pessoas competitivas, que querem o pódio, elas querem o pódio. [Falam] ‘ah, mas quando o amigo atinge’. Ótimo, você vai ficar feliz com o amigo, mas vai ficar infeliz consigo mesmo porque você quer aquela posição também. O que não pode é transformar isso em ódio, transforme [em pensamento] ‘ah, já que eu não tenho, o outro não vai ter’. Aí não, isso é corromper, puxar o tapete, maldade”.

E finaliza: “Eu não vi maldade na resposta dela, vi um desconforto. Ainda mais ela, que é extremamente proativa, competitiva, workaholic. Ela tá com um ciuminho de falar ‘queria eu estar lá. É isso mesmo. Show, é minha irmã, mas eu também queria estar lá’. Simples assim”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?