metropoles.com

Sérgio Cabral desiste de convite para ser enredo de escola de samba

O ex-governador do Rio anunciou que a agremiação, que tem relação com as torcidas do Vasco da Gama, vai contar a história de São Januário

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Motta/Estadão
Sérgio Cabral - Metrópoles
1 de 1 Sérgio Cabral - Metrópoles - Foto: Fabio Motta/Estadão

Depois de ser escolhido pela União Cruzmaltina, escola de samba que disputa a Série Prata no Carnaval do Rio, como enredo para 2024, Sérgio Cabral disse disse que desistiu da homenagem. O ex-governador disse que negou o convite porque o clube, que tem relação com a a agremiação, vive um bom momento no futebol. “Muito comovido”, falou sobre ser escolhido.

No vídeo, publicado em seu perfil do Instagram, Cabral agradece ao presidente da escola, Rodrigo Brandão, que segundo o político, o defendeu das críticas de torcedores, quando seu nome foi anunciado para a festa.

“Os últimos acontecimentos exigem que a nação vascaína se una em torno não da biografia de uma pessoa, de um ídolo, de um vascaíno ilustre. Esse momento exige que todos nós, vascaínos, façamos homenagens à história do Vasco, à história da criação do Vasco, à história do clube que foi o primeiro do Brasil a colocar pretos para jogar futebol”, completou.

Porém, os fatos dizem o contrário, já que o Vasco se encontra em uma posição ruim na tabela do Campeonato Brasileiro, correndo risco de um novo rebaixamento. Além disso, o clube luta contra uma decisão da Justiça do Rio, que impediu jogos com público em seu estádio próprio, São Januário. A medida tem causado grande repercussão e críticas entre apoiadores do clube.

0

A União Cruzmaltina informou, através de um comunicado oficial, a escolha do novo enredo: “Substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre governador Sérgio Cabral, pela história de construção do estádio de São Januário”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações