
Fábia OliveiraColunas

SBT se manifesta sobre alta hospitalar de Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último domingo (8/3)
atualizado
Compartilhar notícia

Carlos Alberto de Nóbrega teve alta hospitalar nesta quarta-feira (11/3). O humorista estava internado na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último domingo (8/3). A notícia da alta foi confirmada à coluna Fábia Oliveira pela assessoria do SBT.
“O Carlos Alberto está se recuperando bem. Ele teve alta e já deixou hospital para continuar o tratamento em casa”, disse a emissora.
Detalhes da internação
Pouco antes da alta médica, a esposa do apresentador, Renata de Nóbrega, conversou com a coluna com exclusividade e contou como começou o mal-estar que acabou em internação.
“A saúde dele é boa, ele está bem. Desde domingo (8/3), ele está internado, pois teve um pico hipertensivo em casa e o levei ao hospital em Alphaville. Chegando lá, ele realizou um exame cardíaco e gerou uma dúvida na equipe”, revelou.
E deu mais detalhes: “Eu, como médica também, achei por bem interná-lo e transferi-lo para o Sírio-Libanês porque lá tem os médicos que o acompanham há mais de 20 anos. ele passou por um monte de exames e ali detectou uma pneumonia”, recordou.
Em seguida, a médica deu outras informações sobre o atendimento: “Ele foi [para o hospital] por um motivo, o caso uma pressão de 18 por 11, e, durante os exames, constatou que ele tá com uma pequena pneumonia do lobo direito do pulmão”, observou, antes de completar:
“Essa pneumonia ficou um pouco estranha, ele passou pelo pneumologista, que fez várias perguntas. Ele ainda está fazendo vários exames para saber certinho de onde veio essa pneumonia. O médico estava em dúvida entre viral ou bacteriana, descartou viral”, disse.
Ainda durante o bate-papo, Renata de Nóbrega falou sobre o teste feito no marido: “Fez o teste do swab no nariz [tipo de cotonete estéril com haste utilizado para coletar amostras biológicas] para colher material e descartar uma doença viral, como Covid, H1N1 e outros vírus. Realmente, ele não tem nenhum tipo de vírus no pulmão”, afirmou.
E continuou: “E, aí, por não ter vírus, eles acharam que pode ser uma bactéria, mas é muito pequena a lesão que ele tem no pulmão. Até foi questionado sobre o uso de travesseiros de pena de ganso. Mas até agora a gente não tem muita informação de onde vem a pneumonia, provavelmente pode ser da comunidade, que tá no ar, no contato com pessoas e desenvolveu esse quadro”, pontuou.









