Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Rodrigo Santoro fala sobre paternidade: "É um grande aprendizado"

O ator, que é pai de Nina, fruto de seu casamento com Mel Fronckowiak, conversou com a coluna, com exclusividade, e abriu o coração

13/12/2023 11:00
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Rodrigo Santoro posa de óculos e blusa preta - Metrópoles

Rodrigo Santoro está sempre às voltas com sua carreira, seja dentro ou fora do Brasil, mas quando o assunto é paternidade, ele de define. O ator é pai de Nina, de 6 anos, fruto de seu casamento com Mel Fronckowiak. Em conversa exclusiva com a coluna, ele falou sobre como lida com a responsabilidade em educar a pequena e os planos para o futuro.

“A paternidade é um grande aprendizado, estou numa jornada, aberto para a paternidade, para entender quem é o filho e não pra dizer para onde o filho tem que ir. É um outro lugar, muito trabalhoso quando você está realmente a fim de entender, de respeitar o espaço daquele indivíduo e, ao mesmo tempo, tentar guiar. É uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo linda, nobre, com muito amor envolvido. Aí, a gente segue pelo caminho que se deve seguir”, disse ele.

Sobre conciliar carreira e família, Rodrigo Santoro afirmou que faz como todos nós, se vira nos 30: “Faço como qualquer pessoa faz diariamente pra reconfigurar, se reinventar, se desdobrar em vários, pra atender várias demandas. Tô aqui e minha filha está em casa. Ainda bem que tenho minha companheira que está lá junto com ela, senão eu ia estar lá pra ler um livro pra ela. É a hora do livro dela”, babou.

Com estreias previstas para o início do ano em terras brasileiras, o ator contou um pouco sobre o que vem por aí: “A terceira temporada de Bom Dia, Verônica estreia em fevereiro. Já o filme que fiz se chama O Outro Lado do Céu, do diretor Gabriel Mascaro, de Recife”, contou, antes de completar:

Rodrigo Santoro fala sobre paternidade: “É um grande aprendizado” - destaque galeria
15 imagens
Atualmente, Diogo trabalha como consultor de carros de luxo
Diogo encontrou Rodrigo Santoro em duas ocasiões. A primeira, em Brasília
O segundo encontro ocorreu no Rio de Janeiro
O ex-modelo Diogo Sampaio, 43 anos
Rodrigo Santoro fala sobre paternidade: “É um grande aprendizado” - imagem 6
Show de estrelismo? Rodrigo Santoro finge ser outra pessoa e ignora fã
1 de 15

Show de estrelismo? Rodrigo Santoro finge ser outra pessoa e ignora fã

Reprodução/Instagram
Atualmente, Diogo trabalha como consultor de carros de luxo
2 de 15

Atualmente, Diogo trabalha como consultor de carros de luxo

Reprodução/Redes Sociais
Diogo encontrou Rodrigo Santoro em duas ocasiões. A primeira, em Brasília
3 de 15

Diogo encontrou Rodrigo Santoro em duas ocasiões. A primeira, em Brasília

Reprodução/Redes Sociais
O segundo encontro ocorreu no Rio de Janeiro
4 de 15

O segundo encontro ocorreu no Rio de Janeiro

Reprodução/Redes Sociais
O ex-modelo Diogo Sampaio, 43 anos
5 de 15

O ex-modelo Diogo Sampaio, 43 anos

Reprodução/Redes Sociais
Rodrigo Santoro fala sobre paternidade: “É um grande aprendizado” - imagem 6
6 de 15

Rodrigo Santoro
7 de 15

Rodrigo Santoro

Foto: Instagram/Reprodução
Ele lembrou o momento em que teve que se depilar para viver papel em Hollywood
8 de 15

Ele lembrou o momento em que teve que se depilar para viver papel em Hollywood

Foto: Instagram/Reprodução
E contou que acabou desistindo da cera
9 de 15

E contou que acabou desistindo da cera

Foto: Instagram/Reprodução
Rodrigo Santoro e a esposa Mel Fronckowiak
10 de 15

Rodrigo Santoro e a esposa Mel Fronckowiak

Juliana Ferrer/ Agência Labbi/Imagem cedida ao Metrópoles
Mas esbanja romantismo
11 de 15

Mas esbanja romantismo

Reprodução/Instagram
O casal é discreto
12 de 15

O casal é discreto

Reprodução/Instagram
Rodrigo e Mel
13 de 15

Rodrigo e Mel

Reprodução/Instagram
O casal tem um filho
14 de 15

O casal tem um filho

Reprodução/Instagram
Rodrigo Santoro e a esposa
15 de 15

Rodrigo Santoro e a esposa

Reprodução/Instagram

“Não posso dar muitos detalhes do meu personagem, o que eu posso dizer é que a minha personagem tá ali em um encontro com o que a protagonista tá vivendo, que é uma senhora e ele tem um encontro transformador com essa senhora. Tô bem feliz com o que eu vi”, garantiu.

Quando o assunto é a retomada dos trabalhos internacionais, Rodrigo Santoro revelou que está esperando o desenrolar das greves, que paralisaram as produções nos Estados Unidos. Mas parece que ano que vem os trabalhos continuar.

“A greve [dos atores e produtores de Hollywood] chegou a um lugar. Muito recentemente, é que saíram os resultados das conversas dos sindicatos. Agora que eu tô entendendo o que é que ficou resolvido. Eu tava fazendo uma série no ano passado, ia entrar em segunda temporada e parou exatamente quando começou a greve dos roteiristas. Então, agora, ela tá sendo retomada e eu tô aguardando os acontecimentos pra entender o cronograma, mas acho que ela volta”, detalhou.

Ainda falando sobre desafios profissionais, o ator se mostrou pronto para o que der e vier: “Tenho um apetite para coisas que me desafiem, realidades distantes da minha. Tenho tido oportunidades de fazer personagens diferentes, desafiadores, e isso é que me guia mais. Mas não tenho menor problema um personagem que esteja mais próximo da minha realidade. Tem tudo a ver com a história, como se narra, se tem dimensão”, pontuou

No fim da conversa, ele contou os planos para a festa de fim de ano: “Agora é encontrar a família pro Natal. Depois, virada do ano e devo ficar por aqui”.

Rara declaração à esposa

Rodrigo Santoro sem dúvidas é um dos atores mais famosos do Brasil e do mundo. Aos 48 anos, está vivendo o auge da sua vida. O famoso, com sua marra de homem sério, derrubou sua postura recatada e fez, em janeiro deste ano, uma linda declaração pública ao grande amor de sua vida, com quem ele é casado há anos.

O clique especial, seguido de uma baita declaração, no dia 16 daquele mês, quando o bonitão usou suas redes sociais para comemorar o natalício da pessoa com quem ele divide sua vida, dentre tantos palavras lindas, Rodrigo Santoro a descreveu como um privilégio em sua vida.

Estamos falando da musa Mel Fronckowiak, que completou 35 anos de idade, e ganhou uma rara declaração do seu amor: “Dia de celebrar o seu aniversário, meu amor. É um privilégio e uma alegria percorrer os caminhos da vida do teu lado. O tempo passa e a gente permanece. Que seja mais um ano de tantos”, escreveu.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters