metropoles.com

Regis Danese apresenta melhora, diz boletim médico

Cantor, que sofreu um grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira (30/8), passou por uma cirurgia de emergência nesta madrugada

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Regis Danese posa de blusa laranja - Metrópoles
1 de 1 Regis Danese posa de blusa laranja - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O último boletim médico de Regis Danese, divulgado pela unidade de saúde na qual ele está internado desde a madrugada desta quinta-feira (31/8), revelou notícias melhores. De acordo com os especialistas, o estado de saúde do cantor passou de grave para regular e as expectativas de recuperação são otimistas. Ele sofreu um grave acidente de trânsito na noite de quarta-feira (30/8) e precisou ser operado de emergência.

“O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente João Geraldo Danese Silveira, conhecido como Regis Danese, está internado na UTI da unidade, possui o estado de saúde geral regular, consciente e está respirando espontaneamente”, começou a nota.

Em seguida, o texto relatou como foi a cirurgia do artista: “Durante a coletiva de imprensa realizada na unidade, Dr. Alan Kagan, médico especialista em cirurgia geral, informou que, ainda na madrugada desta quinta-feira (31/8), foi realizado um procedimento de laparotomia exploradora, em que foi constatada uma lesão puntiforme no intestino delgado, o que tornou necessário uma enterorrafia (costura do ferimento)”.

E completara: “O paciente também possui uma fratura fechada no antebraço (sem exposição óssea), que não necessitou de intervenção cirúrgica imediata. Salientamos que Regis Danese permanece em avaliação constante pela equipe multiprofissional do hospital, com perspectivas otimistas de recuperação”.

0

Primeiras notícias sérias

Após passar por uma cirurgia de emergência, Regis Danese estava em estado grave. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde para onde o cantor gospel foi transferido na madrugada desta quinta-feira (31/8).

“O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente João Geraldo Danese Silveira [Regis Danese], internado na UTI da unidade, possui o estado de saúde geral grave e respira espontaneamente”, afirmou a nota.

Antes de entrar para o centro cirúrgico, o artista usou seu Instagram para informar sobre a operação: “Acabei de chegar aqui em Goiânia, vou ter que passar por uma cirurgia de urgência. Aconteceu uma perfuração, o médico não sabe se é estômago ou intestino delgado. Orem por mim”, pediu ele.

Logo depois, ele se dirigiu às pessoas que realizaram os atendimentos iniciais após o acidente: “Eu queria agradecer a todos vocês que estão orando pela minha vida, você que tem se preocupado comigo, a equipe médica maravilhosa lá do Hospital do Jaraguá, Corpo de Bombeiros, Samu, que fizeram os primeiros-socorros”.

E prosseguiu: “Mas ainda tem uma etapa a se cumprir, que é essa cirurgia. Orem para que não seja a mãos dos médicos, mas que seja a mão de Deus através dos médicos. Eu tô à base de morfina porque a dor estava insuportável”, contou.

Na sequência, ele voltou a falar de Deus: “Tô com um pouquinho de dificuldade de falar, mas o Senhor que começou a obra na minha vida, é fiel pra cumprir. Deus fala pra Abraão: ‘Te abençoarei os que te abençoarem’. Eu deixo essa palavra pra mim e pra você, que tem me abençoado, que tem orado por mim. Que Deus retribua 100 vezes mais na sua vida e de sua família. Tudo o que você tem desejado de bom pra mim, que Deus retribua”.

E finalizou: “Foi muito grave, gente, perda total da caminhonete. Até o médico falou: ‘Se fosse um carro menor, você não estaria aqui’. Mas eu tô aqui porque Deus ainda tem um plano pra se cumprir na minha vida”, declarou, pedindo mais orações.

O cantor recebeu muitas mensagens de apoio nos comentários, de amigos famosos e seguidores: “Já deu tudo certo, em nome de Jesus Cristo 🙏🏽🙌🏽”, escreveu Márcia Felipe. “Senhor, visita o teu servo neste momento. Senhor, que seja as tuas mãos sendo usadas para que o teu servo seja curado em nome de Jesus. Cuida dele Deus, em nome do teu filho”, pediu outro. “Que Deus te traga cura, irmão. Sua voz ainda vai ecoar bastante trazendo paz a quem precisa”, afirmou um terceiro.

O acidente

Na noite da última quarta-feira (30/8), Regis Danese sofreu um grave acidente na Rodovia BR153, quando se dirigia de Goiânia para Ceres, onde faria uma apresentação. Um caminhão colidiu de frente com sua caminhonete, que ficou totalmente destruída. O cantor gospel estava acompanhado do irmão Daniel Danese, que saiu ileso.

Em nota oficial, logo após o choque, a assessoria informou o estado de saúde do artista: “Regis Danese está estável, consciente, pressão normal e frequência cardíaca também e respirando em ar ambiente, porém, sofreu um trauma abdominal. Aguardando os resultados dos exames de imagens, como a tomografia para saberem como prosseguir”.

A notícia acabou causando um alvoroço na internet, pois Regis compartilhou registros do socorro, enquanto estava com a cabeça ensanguentada. Nas imagens, ele pedia ajuda e forças aos fãs. “Orem por mim”, ressaltou na legenda. Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui.

A esposa de Danese também surgiu desesperada na web, ao saber do ocorrido. Kelly Danese compartilhou uma foto ao lado do amado, agradecendo por ele estar com vida. “Ainda estou tremendo aqui, o Deus que dá livramento. Obrigada, Jesus”, disse.

“Muita dor no abdômen, estou sendo atendido aqui. Deus é bom, Deus é fiel, vai dar tudo certo. Acho que não vou conseguir fazer o show hoje, orem por mim. Deus é bom, Deus é fiel, Deus é meu refúgio e fortaleza”, completou Regis Danese.

A assessoria ainda destacou que, possivelmente, o cantor será transferido da unidade que foi atendido, o Hospital de Jaraguá, que fica a 50km de Ceres. “Seu estado de saúde é considerado estável e, provavelmente, o cantor será transferido para uma outra unidade hospitalar, na capital de Goiás”, concluíram.

A atitude de Regis, que abriu uma live no Instagram no momento que recebeu atendimento, foi bastante criticada: “A pessoa quase morre e abre uma live”, “A pessoa acaba de sofrer um acidente e se filma todo ensanguentado? Meu Deus!”, “Como depois de sofrer um acidente a pessoa vai se filmar, atrapalhando os socorristas? Geração do like se superando!” e “O que faz pra chamar atenção, meu Deus!”, foram alguma das reações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações