metropoles.com

RedeTV! anuncia a contratação de Ivan Moré

A coluna descobriu, com exclusividade, que o jornalista vai comandar um programa diário esportivo na emissora a partir do dia 11

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ivan Moré posa nos corredores da RedeTV! após assinatura de contrato - Metrópoles
1 de 1 Ivan Moré posa nos corredores da RedeTV! após assinatura de contrato - Metrópoles - Foto: Divulgação

Após 4 anos longe da televisão, o jornalista Ivan Moré está de volta às telinhas. A contratação do jornalista foi confirmada pela RedeTV! e a coluna traz alguns detalhes exclusivos para vocês, queridos leitores.

O apresentador voltará a comandar um programa diário esportivo na tela da emissora a partir do dia 11 de março, quando estreia o Qualé, Moré?. Um lance perfeito, uma jogada polêmica, um gol inesquecível. Apenas os apaixonados por esporte entendem a essência de viver essa emoção. Mas e o que vai além disso no mundo da bola?

Histórias não reveladas, bastidores que o torcedor sequer imaginava, reportagens que vão mexer com o telespectador, além de um bom bate-papo, opinião, dicas de apostas e a dose certa de bom humor pautam a nova atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 11h50.

A estreia do Qualé, Moré? marca uma nova etapa na trajetória do jornalista, que iniciou a carreira como radialista no interior de São Paulo, ainda adolescente. Em 1999, ingressou no grupo O Globo, onde permaneceu por duas décadas.

0

Durante sua vida profissional, ele esteve à frente de programas como o Esporte Espetacular e Globo Esporte, participou da cobertura de quatro Copas do Mundo e três Olimpíadas, 12 grandes prêmios de Fórmula 1 e Mundiais de Basquete, além de ter encabeçado quadros que foram destaque na TV, como Carona com Ivan.

No currículo, Moré coleciona histórias memoráveis, como a partida de tênis que jogou com os ícones da modalidade, Roger Federer e Rafael Nadal. Por duas vezes entrevistou, com exclusividade, o maior medalhista olímpico: o nadador Michael Phelps. Em parceria com Mauro Beting, Moré publicou o livro Neymar: Conversa entre pai e filho. Empreendedor e palestrante, hoje ele comanda o podcast Desobediência Produtiva.

“Estou muito feliz e realizado com essa volta à TV, porque é como eu imaginava, em uma TV super aberta à criação de novidades, de novos conceitos, justamente o que queremos promover com o programa”, declarou ele, em uma conversa exclusiva com a coluna.

O jornalista ainda deu mais informações sobre seu programa: “O Qualé, Moré? vai chegar com uma pegada muito leve, para mostrar tudo aquilo que o esporte hoje em dia não está revelando: um pouco dos bastidores da bola, uma análise mais criativa do que acontece hoje em tudo que orbita o esporte, não só o futebol, mas o esporte como um todo”, declarou.

E encerrou a entrevista falando do que a atração tem a oferecer para os telespectadores: “O bom humor vai estar presente, mas com seriedade e credibilidade. Também pretendemos fazer análises esportivas de alguns momentos que mostram toda a genialidade que vemos dentro de campo. Então traremos futebol, coberturas factuais, curiosidades, histórias de superação, tudo isso amarrado com uma narrativa muito espontânea, que acreditamos que o esporte precisa nos dias de hoje”, completou.

Desabafo sobre depressão

Ivan Moré, ex-apresentador da TV Globo, falou sobre depressão, divórcio e o novo relacionamento. O jornalista abriu o coração durante um bate-papo com Renata Spallicci, para o podcast Pode, Rê?, em agosto do ano passado, no YouTube.

“Eu tive uma depressão. Não via felicidade em nada, a minha vida era uma droga, era cinza. Eu até fingia muito bem, mas a verdade é que eu estava cercado de pessoas que não me valorizavam. Eu estava atravessando um momento complexo e doloroso com uma separação em um formato litigioso, com meus filhos no meio de uma briga”, contou Ivan que se separou da ex-esposa, a jornalista e empresária Mariana Del Grande.

Ele continuou: “Nunca pensei em me matar, mas perdi a vontade de viver. Foram entre três e quatro meses muito mal, também por conta das sequelas deixadas pela Covid na época”. Ivan Moré ficou internado por nove dias em 2021.

Ainda na entrevista, o jornalista contou que quem esteve do seu lado, na época, foi a atual namorada, Giovanna Lemos. Na época, no entanto, os dois eram apenas colegas de trabalho.

“O curioso no início de relacionamento foi que eu tentava evitar ao máximo e ela, também. A gente se negava (risos). Eu sempre fui uma pessoa muito carinhosa, cumprimentava todos com beijos e abraços, menos ela. A gente se cumprimentava com soquinho. Quando a gente dividia um quarto de hotel, dormíamos até em camas separadas. Até que, com a ajuda de outra pessoa, nós descobrimos que estávamos apaixonados um pelo outro”, revelou.

Na ocasião, o casal estava se relacionando desde dezembro do ano anterior e segue trabalhando junto. Giovanna é CEO da empresa fundada por Ivan Moré. Os dois têm uma boa diferença de idade: ele te 46 anos e ela 23.

Sobre o assunto, Ivan destacou: “A questão dos pais foi difícil, porque a mãe dela é mais nova do que eu. Na cabeça de muita gente, isso é um grande problema, só que as coisas foram fluindo tão naturalmente que hoje os irmãos da Giovanna, que têm a idade dos meus filhos, são todos amigos. Existiu uma resistência num primeiro momento por parte da família, mas hoje o pai dela é um amigão meu”, contou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?