Fábia Oliveira

Pressão aumenta e caso Nardoni ganha novo capítulo

A coluna descobriu que novo recurso questiona rotina, endereço e possível descumprimento das regras do regime aberto pelo casal condenado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet.
pressao-aumenta-e-caso-nardoni-ganha-novo-capitulo
1 de 1 pressao-aumenta-e-caso-nardoni-ganha-novo-capitulo - Foto: Reprodução/Internet.

O embate envolvendo a Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá ganhou um novo desdobramento em Brasília.

A coluna apurou, com exclusividade, que a entidade, presidida por Agripino Magalhães, protocolou nessa quinta-feira (9/4) um novo recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Representada pelo advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho, a associação retoma e reforça o pedido para que o casal retorne imediatamente ao regime fechado.

Medo coletivo

No documento encaminhado ao ministro relator, a entidade sustenta que a permanência dos condenados em regime aberto tem provocado um cenário de “medo coletivo” e “intimidação difusa” em bairros de São Paulo e também na região de Barueri.

No novo protocolo, a defesa aponta indícios de possível descumprimento das regras impostas pelo regime aberto. Um dos pontos levanta questionamentos sobre a rotina de trabalho de Alexandre Nardoni na empresa do pai, Antonio Nardoni, com dúvidas se o horário estaria sendo efetivamente cumprido ou se haveria circulação em períodos não autorizados.

A petição também levanta suspeitas sobre o endereço informado à Justiça. Segundo o documento, há incertezas sobre a permanência do casal no local declarado, além de menções a uma possível mudança para Alphaville sem a devida atualização nos autos.

Pressão aumenta e caso Nardoni ganha novo capítulo - destaque galeria
3 imagens
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
Em ultimo vídeo de campanha, ela chorou ao lembra do crime
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
1 de 3

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Reprodução
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
2 de 3

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Reprodução
Em ultimo vídeo de campanha, ela chorou ao lembra do crime
3 de 3

Em ultimo vídeo de campanha, ela chorou ao lembra do crime

Reprodução

Caso Bruno citado

Outro argumento apresentado envolve o impacto na população local. A associação menciona o “desespero” de moradores e afirma que centenas de assinaturas teriam sido reunidas como forma de denúncia das atitudes atribuídas ao casal.

Como reforço ao pedido, o texto cita o caso do ex-goleiro Bruno e sustenta que a regressão de regime deve ocorrer de forma imediata diante de falta grave ou descumprimento das condições estabelecidas.

Vale lembrar que no mês passado, Bruno voltou a ter a prisão decretada após descumprir as regras do livramento condicional, ao viajar para o Acre sem autorização judicial

A solicitação é para que o tribunal determine o retorno do casal ao cárcere até que os fatos sejam esclarecidos.

Relembre o caso

A nova investida jurídica retoma uma disputa que já percorreu diferentes instâncias do Judiciário. Como a coluna revelou anteriormente, a associação chegou a acionar o ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF), em busca de uma intervenção direta diante do que classificou como alarme social provocado pela liberdade dos condenados.

Sem sucesso nas tentativas anteriores, o grupo agora concentra esforços no Superior Tribunal de Justiça para tentar viabilizar a chamada regressão de regime.

Como argumento, a entidade menciona o caso do ex-goleiro Bruno, defendendo que o retorno ao cárcere deve ocorrer até que sejam apuradas as denúncias de descumprimento das condições impostas no regime aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?