Pitty lança nova música com suposta crítica à Gaby Amarantos na letra
A rockeira Pitty lançou sua nova música, chamada “Amiga”, e fãs apontaram uma suposta indireta para a cantora Gaby Amarantos na letra

A rockeira Pitty se tornou alvo de polêmica nas redes sociais após fãs apontarem uma suposta crítica da artista à cantora Gaby Amarantos na letra de “Amiga”, sua nova música lançada nesta quinta-feira (15/10). As duas trocaram farpas publicamente em 2023, durante uma rápida passagem de Beyoncé por Salvador (BA).

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasLetra
Na letra da canção, Pitty fala sobre “lacração” e “exposição pública”. “Amiga / Te lacro porque te amo / Te exponho em via pública/ Porque preciso te ensinar essa lição”, diz um trecho da canção.
No refrão, a rockeira fala sobre “não soltar a mão” apenas em momentos convenientes. “E quando você mais precisar / Não é a mão desses likes que vai estar lá / Muito menos a minha / É que nesse caso, percebi / Que o ninguém solta a mão de ninguém só presta / Quando lhe convém.”
Fãs reagiram à letra e comentaram a situação nas redes sociais. “A letra é ruim, o que a Gaby fez passando pano pra americana vindo fazer caridade no Brasil mais feio ainda”, detonou um internauta. “Eu amo a Pitty, mas ela tava errada sim no rolê da Beyoncé”, rebateu outro. “Eu tô do lado de quem tem um Anacrônico na carreira”, brincou um fã.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesRelembre
O desentendimento entre Pitty e Gaby Amarantos começou em 2023. Na época, a rockeira fez uma publicação supostamente se referindo à Beyoncé, quando a artista norte-americana passou pelo Brasil para o lançamento do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”.
“Falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá foda)”, escreveu.
Depois, Gaby Amarantos decidiu sair em defesa de Beyoncé e mandou um recado para Pitty nas redes. “Amada Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo à vontade para dizer que discordo de ti mana”, começou.
“Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar”, detonou. “Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos”, completou.
Pitty se irritou com a exposição pública feita pela colega e cobrou que Gaby tivesse tratado o assunto no reservado, soltando um “Fala no privado” e curtindo publicações de fãs que criticavam a cantora.














