Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria do Carnaval

O cantor, que está à frente da escola de samba há mais de 50 anos, revelou que vai se despedir da agremiação no ano que vem

20/11/2024 12:00
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Neguinho da Beija-Flor posa sorridente para as redes sociais - Metrópoles

Neguinho da Beija-Flor vai deixar de ser a voz da escola de samba no ano que vem. O cantor, que está à frente da agremiação de Nilópolis há mais de 50 anos, anunciou que vai “pendurar as chuteiras” após os desfiles do ano que vem.

“Já entreguei minha carta à escola, farei meu ultimo desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor”, contou ele, em conversa com a revista Feras do Carnaval.

Ainda durante o bate-papo, ela analisou: “É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor, continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com Sr. Anísio e toda minha comunidade”, garantiu, antes de completar:

“Vamos fazer um belíssimo desfile e que sejamos campeões em 2025, para que eu possa pendurar minha chuteira da pista, com o caneco nas mãos, assim como foi o ano que entrei, conquistando a vitória”, recordou.

Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria do Carnaval - destaque galeria
7 imagens
Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor
Sambista e compositor Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor
1 de 7

Neguinho da Beija-Flor

Globo/Estevam Avellar
Neguinho da Beija-Flor
2 de 7

Neguinho da Beija-Flor

Reprodução/Facebook
Neguinho da Beija-Flor
3 de 7

Neguinho da Beija-Flor

Reprodução/Instagram
Sambista e compositor Neguinho da Beija-Flor
4 de 7

Sambista e compositor Neguinho da Beija-Flor

Reprodução
Neguinho da Beija-Flor
5 de 7

Neguinho da Beija-Flor

TV Globo / Divulgação
Neguinho da Beija-Flor
6 de 7

Neguinho da Beija-Flor

TV Globo / Divulgação
Neguinho da Beija-Flor costuma postar diariamente na sua página do Facebook
7 de 7

Neguinho da Beija-Flor costuma postar diariamente na sua página do Facebook

TV Globo / Alex Carvalho

Recusa de ir à cabine da Globo

Neguinho da Beija-Flor não compareceu à cabine da Globo após o desfile da Beija-Flor de Nilópolis, no Carnaval deste ano, como costuma fazer todos os anos. Alguns boatos de que ele teria passado mal chegaram a circular pela Sapucaí, mas o puxador decidiu gravar um vídeo para explicar a sua decisão.

“Galera, tá rolando um papo aí, um boato de que eu passei mal, infartei, eu nada… Estou aqui beleza… Isso é conversa fiada”, começou dizendo.

Em seguida, Neguinho esclareceu: “Eu só não quis entrar ali na cabine da Globo porque eu estava com o corpo muito quente e a cabine da Globo estava muito gelada, e eu tenho show. Estou indo para o Acre na terça-feira de Carnaval e posso pegar um resfriado”, falou.

O intérprete da Beija-Flor voltou a enfatizar: “Mas não passei mal nada, tô aqui, bonito. Tô igual ao Zagallo: vai ter que me engolir”, disparou aos risos.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters