
Fábia OliveiraColunas

“Não vão conseguir”, diz Luana Piovani sobre treta com Cintia Dicker
Atriz negou rivalidade com a modelo e elogiou dedicação da madrasta dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia

Luana Piovani revelou nessa segunda-feira (29/9) que avalia propostas para voltar ao Carnaval em 2026. A atriz explicou que, apesar de já ter sido musa e rainha do Salgueiro, não pretende desfilar novamente pela agremiação.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Piovani comentou a respeito do grupo de musas que representará a escola no próximo desfile, formado por Cíntia Dicker, Gkay, Bruna Griphao e Mulher Melão.
Explicou o motivo
Ao justificar a decisão, foi direta: “Eu não vou desfilar no Salgueiro porque tem gente demais e representação de menos. Aí, pensando nos lugares que eu me sentiria confortável, eu cogitei a Imperatriz porque a Cris Vianna está lá”.
A atriz também esclareceu que não abandonou a ideia de se apresentar pela Vila Isabel. De acordo com ela, as conversas em andamento estão relacionadas ao Império Serrano, que desfila no grupo de acesso, e à Imperatriz Leopoldinense, que em 2026 prestará homenagem a Ney Matogrosso.
“Eu pensei: poxa, poderia ser lá. Vai falar do Ney, tem a Cris. Em paralelo, eu pedi em pedir uma guarita para o Império Serrano, porque achei que seria a minha cara sair em uma escola de acesso”, explicou.
Motivação
Segundo Piovani, sua motivação vai além da exposição: “Eu não preciso de vitrine, eu moro em Portugal e vocês não me dão paz. Eu procuro comprometimento, tradição. Seria muito bacana eu estar em uma comunidade que está querendo voltar e, não menos importante, eu adoraria, usando um verbo melhor, se eu conseguir organizar melhor, dividir o meu espaço do meu destaque com uma menina negra da comunidade”.
Negou atrito com Cintia Dicker
Ao final, a atriz tratou de afastar qualquer rumor de rivalidade com Cintia Dicker, esposa de Pedro Scooby, seu ex-marido.
“Eu tem mais uma coisa, o povo fica querendo inventar treta entre eu e a Cintia. Não vão conseguir, gente, não vão conseguir. Eu que falei da Cintia pro Pedro, eu a vida toda admirei a Cintia, ela trata meus filhos com amor, com dignidade. Inclusive, eu espero que ela arrebente no Salgueiro e ela é dedicada, tá estudando samba. Se duvidar, ela vai fazer o curso de letramento racial que é para dar e abalar tudo, entendeu? Não nem adianta querer, meu amor. Vocês estão indo, eu já tô voltando. Não tô comemorando 35 anos de carreira à toa, tá bom? Beijo, tchau”, disse.









