
Fábia OliveiraColunas

“Não passarão”, diz Grace Abdou após ser agredida por repórter da Band
A jornalista da Record usou os stories do Instagram, na terça-feira (1º/7), para compartilhar o apoio que recebeu de internautas e colegas
atualizado
Compartilhar notícia

A agressão sofrida por Grace Abdou, repórter da Record, durante uma reportagem em São Paulo, na terça-feira (1º/7), gerou uma verdadeira comoção nas redes sociais. Após a repercussão do caso, a jornalista usou os Stories do Instagram para compartilhar o apoio que recebeu de internautas e colegas.
Em uma das publicações, ela afirmou: “Não passarão”, escreveu, antes de continuar: “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir. Está tudo bem!”, garantiu.
No mesmo post, Grace Abdou citou: “Já dizia Stitch: ‘A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir’”.
Repórter da Band se manifesta
O repórter Lucas Martins, contratado da Band, se manifestou na noite de terça-feira (1°/7) e tentou se explicar após dar um empurrão na jornalista Grace Abdou, da Record. Mais cedo, enquanto cobriam o desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP), o repórter do Brasil Urgente se irritou com a colega. A cena repercutiu e ele foi criticado nas redes.
Após as imagens serem transmitidas ao vivo pelo programa da Band e viralizarem nas redes sociais, Lucas Martins pediu para o apresentador da atração, Joel Datena, um espaço para que pudesse se explicar e pedir desculpas à jornalista da emissora concorrente.
“Pedi pra fazer esse pronunciamento, para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê”, começou.
Pediu desculpas
Ele seguiu: “Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e, naquele momento, eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. A gente fala sobre isso e venho a público para pedir desculpas publicamente a essa colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Pedir desculpas”, encerrou o repórter.
Nas redes, muitos telespectadores criticaram a conduta do jornalista e até pediram sua demissão. “Não queremos desculpas, queremos a sua demissão. Caso contrário, este programa sofrerá boicote”, disse um internauta no X, antigo Twitter. “Ninguém é perfeito, mas para erros tem que ter punição, afinal foi uma agressão, desrespeito e despreparo”, disse outro.












