Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

"Não gosto de falsidade", diz Danilo Gentili após polêmica com Porchat

Durante seu programa, Gentili relembrou encontro e citou disputa de audiência entre os dois

21/03/2026 14:04
Compartilhar notícia
Reprodução/Internet.
“Não gosto de falsidade”, diz Danilo Gentili após polêmica com Porchat

O apresentador Danilo Gentili comentou, em seu programa no SBT, declarações recentes de Fábio Porchat sobre a saída da Record.

Em entrevista, o comunicador contou que a decisão teria ocorrido porque não via mais futuro para sua carreira no canal. Durante o The Noite, Gentili contestou a versão e disse ter sido surpreendido com a justificativa.

Veja vídeo

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O que disse Danilo Gentili

Ao abordar o tema, o apresentador ironizou a fala e afirmou:

“Eu fiquei duplamente surpreso quando eu li isso, porque eu não sabia que agora chamavam Ibope de futuro, né? Não tinha futuro, por isso que ele parou”. Ele também comentou que não via o humorista com frequência e questionou o momento da declaração.

Gentili ainda relembrou um encontro com Porchat em 2015, quando, segundo ele, o humorista teria dito: “Ano que vem, 2016, eu vou concorrer com você e o Adnet também”, durante uma conversa em um evento.

O apresentador disse que a frase indicaria uma intenção de disputar audiência diretamente.

Na sequência, ele afirmou que, em 2018, houve uma mudança no desempenho dos programas. “Em dois anos, Porchat perde quase metade da sua audiência e vê Gentili batendo recorde”, disse, em referência aos números registrados à época.

“Não gosto de falsidade”, diz Danilo Gentili após polêmica com Porchat - destaque galeria
4 imagens
Danilo Gentili assina renovação com o SBT e brinca com internautas
Danilo Gentili e Fabio Porchat
O apresentador do SBT.
Danilo Gentili e Fábio Porchat são humoristas e apresentadores
1 de 4

Danilo Gentili e Fábio Porchat são humoristas e apresentadores

Danilo Gentili assina renovação com o SBT e brinca com internautas
2 de 4

Danilo Gentili assina renovação com o SBT e brinca com internautas

Reprodução/Instagram
Danilo Gentili e Fabio Porchat
3 de 4

Danilo Gentili e Fabio Porchat

Divulgação/SBT e Globo
O apresentador do SBT.
4 de 4

O apresentador do SBT.

Reprodução/SBT.

“Tomou pau de mim”

Durante o discurso, o apresentador reforçou sua posição e afirmou: “Não vem falar que acabou com o seu talk show porque não tinha mais futuro”. Em outro momento, ele declarou: “Saiu porque tomou um pau de mim”, ao comentar a saída de Porchat da emissora.

Gentili também destacou o desempenho do próprio programa, mencionando alcance e audiência ao longo dos anos. Ele afirmou que o talk show segue entre os mais vistos, inclusive com grande repercussão em plataformas digitais.

Ao longo da fala, o apresentador fez críticas a comportamentos que considera incoerentes no meio artístico.

“‘Os caras vão lá na rodinha lá da Beautiful People, mete o pau, mete o pau em você. ‘Ele é um bosta mesmo, ele é taxista, malabarista, fascista’. Aí quando te vê pessoalmente: ‘Oi, meu amigo!’. Eu já falo na cara: meu amigo é o car*lho, vai tomar no seu c. É assim. Eu não gosto de falsidade!'”, finalizou dizendo.