Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

MP toma decisão sobre denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato

A musa do Carnaval teve um áudio vazado, onde cometia injúria racial contra a cantora Ananda, do Melanina Carioca. Relembre o caso!

13/01/2025 20:54
Compartilhar notícia
Instagram/Reprodução
Ana Paula Minerato posa de roupa branca durante evento - Metrópoles

Nesta segunda-feira (13/1), o Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de injúria racial feita contra Ana Paula Minerato. Para quem não lembra, a musa do Carnaval teve um áudio vazado, onde proferia ofensas racistas contra a cantora Ananda, do Melanina Carioca.

Segundo o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, a queixa não foi suficiente para seguir com o processo e o caso foi encerrado por falta de provas. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir”, afirmou o magistrado na decisão, destacando que houve ausência de contexto ou descrição detalhada dos fatos descritos no documento.

Carlos Alberto Scaranci ainda lembrou que, caso surjam novas evidências, a ação poderá reaberta, segundo o artigo 18 do Código de Processo Penal. “Somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime”, concluiu o promotor.

MP toma decisão sobre denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato - destaque galeria
5 imagens
A equipe jurídica do rapper KT Gomez falou sobre o vazamento dos áudiod de Ana Paula Minerato
Ana Paula
Ana Paula Minerato
"Péssima", define Ana Paula Minerato sobre postagem de áudios racistas
Ananda Costa e Ana Paula Minerato
1 de 5

Ananda Costa e Ana Paula Minerato

Reprodução
A equipe jurídica do rapper KT Gomez falou sobre o vazamento dos áudiod de Ana Paula Minerato
2 de 5

A equipe jurídica do rapper KT Gomez falou sobre o vazamento dos áudiod de Ana Paula Minerato

Instagram/Reprodução
Ana Paula
3 de 5

Ana Paula

Instagram/Reprodução
Ana Paula Minerato
4 de 5

Ana Paula Minerato

Instagram/Reprodução
"Péssima", define Ana Paula Minerato sobre postagem de áudios racistas
5 de 5

"Péssima", define Ana Paula Minerato sobre postagem de áudios racistas

Instagram/Reprodução

Ameaças de morte após polêmica com Ananda

Desde que um áudio com falas racistas veio à público, a vida de Ana Paula Minerato virou de cabeça para baixo. Além de perder o posto de musa da Gaviões da Fiel e ser demitida da Band, a influenciadora também recebeu ameaças de morte.

m uma delas é possível ver uma pessoa afirmando que está “preparando sua morte” e que ela receberá um “tiro na cabeça” já que pessoas da cor dela [branca] “não merecem habitar neste mundo”.

Relembre o caso:

  • Os xingamentos foram feitos pela ex-Fazenda durante uma conversa com seu ex-namorado, o rapper KT.
  • “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.
  • Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
  • Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.
  • Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.
  • No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.