
Fábia OliveiraColunas

Michelle Loreto abre o coração sobre depressão: “Demorei para aceitar”
A ex-jornalista da Globo abriu o coração, durante uma recente entrevista, sobre os diagnósticos de depressão e TAG
atualizado
Compartilhar notícia

Michelle Loreto abriu o coração sobre o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e depressão. A ex-jornalista da Globo revelou, durante uma recente entrevista, que vive com TAG há 15 anos e que recebeu o diagnóstico de depressão enquanto estava à frente do programa Bem Estar, onde ficou por 10 anos.
Ver essa foto no Instagram
“Eu tenho um diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada há 15 anos. Demorei para me tratar, e aí fui me tratar e me afundei na terapia, e isso foi muito importante”, relatou durante o podcast Interioriza, comandado pela jornalista Izabella Camargo.
No papo, Michelle Loreto detalhou a situação:
“Em 2018, eu acabei tendo um episódio de depressão, uma depressão moderada, já indo para coisa mais séria, que eu também demorei… Já fazia o Bem Estar, mas eu demorei para aceitar: ‘Imagina, comigo não, é só ansiedade’. E isso tudo me levou também a um lugar de entender o que eu quero, mas, principalmente, o que eu acho que é o mais importante: é a gente entender o que a gente não quer”, disse ela.
A comunicadora explicou que o tratamento foi fundamental. “Mas a gente só consegue isso tendo a humildade de, se tiver um momento mais delicado, deixar um tratamento entrar. Seja ele uma terapia, um tratamento farmacológico, exercício físico, tudo isso que faz bem, mas também deixando quem te ama te cuidar e olhando em volta e percebendo e respirando”, falou.
E completou: O difícil é que é um discurso que não vai servir para todo mundo, né? Cada um vai ter que achar o seu caminho”, afirmou.









