Mel Maia recebe diamante feito com cinzas da mãe
Joias foram entregues a Mel e Yasmin Maia como forma de homenagem à mãe, que morreu no ano passado

Mel Maia e a irmã, Yasmin Maia, receberam nesta terça-feira (23/6) uma lembrança criada a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, que morreu em novembro de 2025.
Cada uma ficou com um diamante produzido por meio de um processo que transforma o carbono presente nos restos cremados em pedra preciosa.
A iniciativa foi realizada pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa The Diamond. Utilizando nanotecnologia, o material obtido das cinzas passa por etapas de transformação até dar origem aos diamantes, que foram entregues às filhas da empresária.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasRelembre
As peças simbolizam uma forma de preservar a memória de Débora, que morreu aos 53 anos. A empresária foi encontrada sem vida em seu apartamento, no Rio de Janeiro, em 28 de novembro do ano passado. A causa da morte não foi divulgada.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNa época, a notícia foi confirmada por meio das redes sociais de Mel Maia. Em nota, a equipe da atriz pediu respeito ao momento vivido pela família e destacou a necessidade de privacidade diante da perda.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito”, dizia a nota assinada pela equipe da atriz.












