Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Mário Gomes desmaia e é levado para hospital público após despejo

O ator estava em sua antiga residência quando precisou ser socorrido por uma ambulância; ele teve uma mansão leiloada para pagar dívidas

03/10/2024 20:00, atualizado 03/10/2024 20:54
Compartilhar notícia
Reprodução
Foto colorida de Mário Gomes, ex-galã da Globo

Nesta quinta-feira (3/10), Mário Gomes passou mal e foi levado para um hospital público. A princípio, ele teria sentido fortes dores na virilha, no mesmo lugar em que já tinha tido um câncer. As informações foram confirmadas pela assessoria do ator, que foi despejado recentemente.

Passando por problemas financeiros e sem plano de saúde, Mário foi levado para o Centro de Emergência Regional (CER), anexado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

“Comunicamos que, durante a gravação em sua antiga residência, Mário Gomes sentiu uma forte dor no local onde já havia enfrentado um câncer. Ele está recebendo os cuidados necessários e em breve traremos mais notícias”, informou a equipe.

Mário Gomes foi diagnosticado com câncer de próstata, em 2013. Em 2020, o tumor voltou e ele passou por uma cirurgia.

Recentemente, o artista foi despejado da mansão em que morava com a família há 22 anos. Na ocasião, o famoso foi filmado colocando objetos pessoais em um veículo ao sair do imóvel, localizada na Joatinga, zona oeste carioca.

Durante o episódio, Gomes foi questionado sobre o motivo de ter sido despejado e disparou em um registro divulgado pelo jornal Extra: “Faltou honestidade, boa índole. Um governo que não seja corrupto, que não seja uma assombração”.

Mário Gomes desmaia e é levado para hospital público após despejo - destaque galeria
5 imagens
Mário Gomes pegou duas frigideiras e bateu em protesto ao despejo
Mário Gomes faz sinal de "banana" para os fotógrafos
Mário Gomes chora ao ser despejado de mansão
Mário Gomes é clicado com a blusa do Brasil na cabeça e abraçado à esposa e ao filho
Mário Gomes chora e reza ao ver a polícia em sua mansão
1 de 5

Mário Gomes chora e reza ao ver a polícia em sua mansão

Dilson Silva/AgNews
Mário Gomes pegou duas frigideiras e bateu em protesto ao despejo
2 de 5

Mário Gomes pegou duas frigideiras e bateu em protesto ao despejo

Dilson Silva/AgNews
Mário Gomes faz sinal de "banana" para os fotógrafos
3 de 5

Mário Gomes faz sinal de "banana" para os fotógrafos

Dilson Silva/AgNews
Mário Gomes chora ao ser despejado de mansão
4 de 5

Mário Gomes chora ao ser despejado de mansão

Dilson Silva/AgNews
Mário Gomes é clicado com a blusa do Brasil na cabeça e abraçado à esposa e ao filho
5 de 5

Mário Gomes é clicado com a blusa do Brasil na cabeça e abraçado à esposa e ao filho

Dilson Silva/AgNews

Em seguida, o candidato a vereador no Rio demonstrou insatisfação pelo valor pago pelos novos donos: “Comparam a casa de R$ 20 milhões por R$ 700 mil. Eu não venderia nem por 30 [milhões]”, desabafou.

Batalha judicial

De acordo com o veículo, o imóvel foi para leilão para pagar dívidas trabalhistas de costureiras da antiga confecção que o ator tinha no Paraná. A casa, de frente para o mar e avaliada em mais de R$ 20 milhões, foi a leilão e arrematada por R$ 720 mil.

A batalha judicial começou em 2007. Nesta época, o ator tinha se desfeito da empresa e ficou devendo salários a 84 funcionárias. A dívida na ocasião era de R$ 923 mil. Para que quitasse a quantia devida, a Justiça do Trabalho determinou em 2011 que o imóvel fosse para leilão. Além disso, o ator também estava acumulando dívida de IPTU, que já ultrapassava R$ 100 mil.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters