metropoles.com

Margareth Menezes é roubada em Veneza e prefeito se desculpa

A cantora e Ministra da Cultura foi furtada dentro de um ônibus aquático a caminho da Bienal de Veneza, na Itália, na quinta-feira (18/5)

atualizado

Compartilhar notícia

José de Holanda
Foto colorida de Margareth Menezes
1 de 1 Foto colorida de Margareth Menezes - Foto: José de Holanda

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi roubada, nesta quinta-feira (18/5), em Veneza, na Itália. O crime aconteceu quando ela estava em um vaporetto, uma espécie de ônibus aquático, a caminho da 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza. A cantora teve a carteira furtada de dentro da sua bolsa, que continha dinheiro, documentos e cartões.

A suspeita, segundo o porta-voz da ministra, é que o roubo tenha ocorrido por volta das 12h enquanto ela gravava um vídeo para as redes sociais, falando sobre a importância da participação brasileira para a Bienal.

0

Nesta sexta-feira (19/5), o prefeito de Veneza, Michele Di Bari, se encontrou com Margareth Menezes e pediu desculpas pelo ocorrido. De acordo com a equipe da artista, o político ficou muito constrangido com a situação e colocou a Prefeitura e a polícia à disposição. O furto foi registrado na polícia local e está sendo investigado.

“Foi um incidente lamentável, mas é importante ressaltar que a comitiva do MinC está sendo muito bem recebida aqui em Veneza. O prefeito e toda equipe estão sendo muito atenciosos. Ele nos recebeu e pediu desculpas. Além disso, a Bienal está linda, e o Brasil muito bem representado no nosso Pavilhão”, contou Margareth Menezes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?