metropoles.com

Larissa Manoela teve empréstimo negado pelo banco. Saiba mais!

Valores não foram liberados para atriz, porque ela não tinha como comprovar movimentações bancárias em seu nome

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Larissa Manoela posa com os pais, Silvana e Gilberto - Metrópoles
1 de 1 Larissa Manoela posa com os pais, Silvana e Gilberto - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Neste domingo (20/8), Larissa Manoela voltou a expor as divergências familiares, em nova entrevista para o Fantástico, da TV Globo. No bate-papo com Renata Ceribelli, a atriz mostrou extratos de transferências realizadas nas contas de suas empresas, para outras em nome de seus pais, Silva Taques e Gilberto Elias, antes dela assumir o controle financeiro dos negócios.

“Várias transferências feitas da conta dela para contas dos pais. É uma soma superior a R$ 5 milhões“, explicou Patrícia Proetti, advogada da artista.

Segundo a especialista, nove imóveis fazem parte das duas empresas que Larissa tinha em sociedade com os pais e das quais ela abriu mão. E mais uma casa comprada fora do país, em nome somente do pai e da mãe. Ao decidir pelo rompimento, a atriz ficou só com um desses imóveis.

“Eu tenho um apartamento que acabei de vender para poder pagar a casa em que eu estou morando hoje. E que eu tive que pegar um empréstimo para poder quitar”, contou Larissa. Porém, a transação não foi negada na primeira solicitação, uma vez que a artista não tinha movmentação bancária em seu nome.

“Porque ela não tinha movimentação bancária. Não tinha histórico bancário que fosse capaz de suportar um crédito imobiliário”, explica a advogada. Proetti ainda ressaltou, confirmando o que a coluna já havia noticiado com exclusividade, que Larissa tinha acesso a cartões de crédito, mas somente podia usá-los com o aval dos pais.

“Depois dos 18 anos lhe eram fornecido cartões de crédito, sim, mas ela não tinha autorização para uso. Tanto que se quisesse comprar um sapato, ela precisava pedir e o pai então autorizava e dizia, inclusive, em qual cartão poderia comprar”, completou Patrícia.

0

Entenda o caso:

Em entrevista ao Fantástico, no último domingo (13/8), Larissa Manoela revelou que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões e que deixou tudo para os pais. A situação se deu após o rompimento da artista com Silvana e Gilberto, que gerenciavam a sua carreira desde quando era criança. À repórter Renata Capucci a atriz explicou seus motivos.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”, ponderou.

Larissa Manoela ainda disse que, apesar de toda a situação, ela nunca deixará de amá-los. “Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los”, desabafou.

A coluna descobriu, com exclusividade, que a artista, que tinha todo o dinheiro controlado pelos dois, só foi ter uma conta bancária em seu nome em 2022. Até aquele ano, as contas que existiam eram jurídicas e gerenciadas pelo casal.

A informação foi confirmada pela equipe jurídica de Larissa Manoela, a Proetti Advogados, através de um comunicado enviado à coluna. De 11 propriedades adquiridas por meio do trabalho de Larissa, apenas um deles estava em seu nome. O imóvel em questão foi vendido, junto com um empréstimo, para que a atriz pudesse comprar uma casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?