metropoles.com

“Lamento e gostaria de corrigir”, diz Fernandez sobre agressão a Pedro

Neste domingo (30/7), o preparador físico do Flamengo emitiu uma nota oficial, se desculpando após ter dado um soco no jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Flamengo
Flamengo Pedro Pablo Fernandez
1 de 1 Flamengo Pedro Pablo Fernandez - Foto: Flamengo

Neste domingo (30/7), Pablo Fernandez, preparador físico do Flamengo, emitiu uma nota oficial, onde afirma ter se arrependido do soco que deu no atacante, depois da partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29/7).

Fernandez começou o texto se dirigindo à toda equipe do clube e, em especial ao atacante: “Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo”.

“Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, completou, alegando que no momento da agressão, estava muito chateado, querendo resolver logo a situação, porém agiu com a cabeça quente.

Pablo ainda confirmou que houve divergências entre ele e Pedro, mas que o certo seria resolvê-las em um momento mais adequado. “A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação”, lembrou.

E concluiu: “Vou trabalhar para mudar e ser melhor”.

Agressão

Após a partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29/7), o preparador físico do Flamengo, Pablo Fernandez deu um soco no atacante Pedro, após divergências. A coluna, que está acompanhando o caso, traz um vídeo do momento exato da saída do time, que ficou bastante abalado com o episódio, que acabou indo parar na delegacia. As imagens foram gravadas pelo canal do YouTube Barbaridades.

Pedro prestou queixa e passou por corpo de delito, que constatou lesões no rosto e na boca. Os colegas de elenco do craque, Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha testemunharam em favor do atacante.

De acordo com Jorge Sampaoli, em um posicionamento publicado no seu perfil do Instagram, o técnico do rubro negro falou que a disputa interna, “cujas razões existem, mas neste momento não importam”, ofuscou uma vitória impressionante do time.

“A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une”, disse.

Essa não é a primeira violência física que Pablo Fernandez desfere. O preparador já havia agredido um torcedor, durante um jogo contra o Nice, na época que atuava pelo Olympique de Marseille, da França, também pela equipe de Sampaoli. O caso aconteceu em 2021 e Fernandez chegou a ser suspenso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?