Jornalista da Globo atualiza estado de saúde após ataque de pitbull.
José Roberto Burnier revelou que precisou receber atendimento médico e levou quatro pontos na mão após o incidente neste domingo (7/6)
O jornalista da Globo José Roberto Burnier atualizou seu estado de saúde após sofrer um ataque de pitbull durante um passeio com seus cachorros, em São Paulo. O apresentador revelou que precisou receber atendimento médico e levou quatro pontos na mão após o incidente.
Em um vídeo publicado no Instagram, Burnier agradeceu as mensagens de apoio que recebeu desde que contou sobre o caso e tranquilizou os seguidores.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas“Eu recebi muitas mensagens de preocupação. Muito obrigado pelas mensagens. Já fui atendido aqui no Sírio-Libanês, tomei quatro pontos na mão, fiz outros curativos e está tudo bem agora. Vida que segue”, afirmou.
O jornalista manifestou o desejo de que situações como essa sirvam de alerta para outros tutores. “Talvez essas pessoas tenham um pouco mais de responsabilidade. Obrigado”, concluiu.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO ataque de pitbull
Neste domingo (7/6), o jornalista da Globo José Roberto Burnier usou as redes sociais para relatar o ocorrido e fez um desabafo sobre a falta de responsabilidade de alguns tutores de animais. Segundo Burnier, o cão estava sem guia e sem focinheira quando avançou contra ele e seus pets. O ataque deixou o jornalista ferido e também machucou uma de suas cadelas.
“O preço da irresponsabilidade. Eu e meus cachorros fomos atacados por um pitbull solto, sem guia”, escreveu.
No relato, o jornalista da Globo afirmou que a tutora do animal passeava com três cães e que justamente o pitbull estava sem os equipamentos de segurança exigidos. “Essa senhora passeava com três cachorros e justamente o mais perigoso e bravo estava sem guia. Ele avançou e nos feriu, a mim e a uma das minhas cachorras”, contou.
Indignado, José Roberto Burnier aproveitou para reforçar a importância do cumprimento das leis relacionadas à condução de animais em vias públicas.
“É lamentável que certos donos de cachorros achem que podem sair na rua sem guia. É lei estadual: qualquer cachorro, manso ou bravo, pequeno ou grande, treinado ou não, só pode circular nas ruas com guia. E cães bravos, como o pitbull, com focinheira. Mas muitos simplesmente não respeitam a lei. E dá nisso”, declarou.














