
Fábia OliveiraColunas

Isis Valverde reage após prisão de stalker: “Me perseguindo há anos”
A atriz Isis Valverde agradeceu o trabalho da polícia após ser alvo de perseguição; homem com comportamento “obsessivo” foi preso
atualizado
Compartilhar notícia

A atriz Isis Valverde se manifestou nesta quarta-feira (17/12) após a Polícia Civil do Rio de Janeiro prender um homem que vinha perseguindo a famosa. Em sua fala, a famosa afirmou que era vítima do stalker “há anos”. A Delegacia Antissequestro (DAS), por sua vez, detalhou a operação e disse que o criminoso tinha um “comportamento invasivo e obsessivo”.
Reagiu
Segundo a nota divulgada pela Polícia Civil do Rio, o homem foi capturado no condomínio onde vive a atriz, localizado no bairro do Joá, na Zona Oeste da capital. Em depoimento, ele admitiu perseguir Isis Valverde há mais de 20 anos. O suspeito é PCD (pessoa com deficiência) e usa uma cadeira de rodas.
A famosa se manifestou e agradeceu o trabalho da polícia. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.”
O criminoso foi preso nesta terça-feira (16/12), depois que o homem tentou invadir o condomínio onde vive Isis Valverde e o marido, o empresário Marcus Buaiz. De acordo com a Delegacia Antissequestro, o suspeito passou a apresentar um comportamento invasivo e obsessivo em janeiro deste ano.
Denúncia
A atriz procurou a unidade policial e fez uma denúncia. A partir daí, agentes especializados instauraram um inquérito e iniciaram uma investigação. “Em uma segunda ocasião, o homem retornou ao condomínio onde fica a residência da atriz. Ao tomarem ciência do fato, as equipes se deslocaram até o local, mas, ao chegarem, o criminoso já havia fugido”, afirmou a polícia, em nota.
O perseguidor foi detido numa terceira investida, quando voltou ao endereço da atriz e tentou contato direto, insistindo em se encontrar com a vítima. “Diante da ação, e em razão do monitoramento contínuo realizado pela delegacia, os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e conseguiram localizar o criminoso”. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição.
Ainda segundo a polícia, o perseguidor chegou a contratar um detetive particular para obter dados pessoais e sensíveis da vítima, como endereço e telefone. Em depoimento, ele admitiu persegui-la há mais de 20 anos e relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais.












