
Fábia OliveiraColunas

Irmã de Ana Paula Renault se manifesta e detalha internação do pai
Gerardo Henrique, de 96 anos, pai de Ana Paula Renault, foi internado em um hospital de Belo Horizonte após uma infecção urinária
atualizado
Compartilhar notícia

Maria Aparecida Renault, irmã da jornalista Ana Paula Renault, se manifestou nesta segunda-feira (6/4) após o pai, Gerardo Henrique, de 96 anos, ser internado em um hospital de Belo Horizonte (MG). Ele foi diagnosticado com um quadro de infecção urinária, mas se recupera bem, de acordo com a irmã da participante do BBB26.
Recuperação
Em nota, a irmã da veterana afirmou que o pai está “se recuperando”: “Papai está internado e se encontra no quarto se recuperando. Agradecemos o carinho e todas as mensagens de apoio recebidas neste momento e espero que ele tenha alta logo”, afirmou Maria Aparecida em comunicado enviado à imprensa.
Gerardo Henrique deu entrada no Hospital Felício Rocho na última sexta-feira (3/4). Mais cedo, a equipe de Ana Paula Renault, uma das participantes do BBB26, disse que ele está “estável e bem”.
“Ele foi internado por causa de uma desidratação, o que acaba sendo normal na idade dele. Ele tem 96 anos, então acabou ficando internado por conta de cuidado mesmo, por conta da idade, mas ele está super estável, está bem”, informou em nota.
Treta
Ana Paula Renault já revelou dentro do reality show da TV Globo que pensou em não aceitar o convite para participar do BBB26 por conta da saúde do pai. Gerardo Renault tornou-se vereador de Belo Horizonte em 1951. De 1967 a 1979, foi deputado estadual de Minas Gerais. Já de 1979 até 1983 foi deputado federal. Em ambos os casos, foi eleito em um partido de apoio à ditadura militar, a Aliança Renovadora Nacional (Arena).
Dentro do confinamento, aliás, a veterana já teve desentendimentos com outros participantes por conta do pai. Alberto Cowboy, por exemplo, foi um dos confinados que citou o ex-político durante uma discussão, o que acabou enfurecendo a jornalista.












