Fábia Oliveira

Humorista Tiago Santineli é detido após confusão com manifestantes

Confusão ocorreu em frente a teatro durante apresentação em Belo Horizonte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram.
humorista-tiago-santineli-detido-apos-confusao-com-manifestantes
1 de 1 humorista-tiago-santineli-detido-apos-confusao-com-manifestantes - Foto: Reprodução/Instagram.

O humorista Tiago Santineli foi encaminhado a uma delegacia após uma confusão registrada na noite desse sábado (21/3), na porta do Teatro da Maçonaria, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O artista se apresentava na capital mineira quando o episódio ocorreu.

Antes do início do espetáculo, um grupo se reuniu em frente ao local para realizar uma vigília de oração motivada por críticas ao conteúdo da apresentação.

Veja vídeo

O que disse o humorista

Nas redes sociais, Santineli afirmou que os manifestantes tentaram impedir a realização do show, que acabou acontecendo em duas sessões. Segundo ele, os participantes do ato eram cristãos.

Ao comentar o caso nas redes, o humorista declarou: “Fui fazer meu show em BH, os cristãos tentaram cancelar, não conseguiram e foram lá fazer barraco. Precisam arrumar emprego urgentemente. Era um show sobre umbanda, não era o show ‘Anticristo’. É só racismo religioso apenas”.

De acordo com o relato do próprio artista à polícia, registrado em boletim de ocorrência, a confusão começou assim que ele chegou ao teatro. Ele afirmou que integrantes do grupo avançaram em sua direção, o chamando de “satanista” e passando a gravá-lo enquanto pediam que ele “voltasse para a terra” dele.

Ainda segundo o depoimento, um homem e uma mulher teriam feito ofensas relacionadas ao conteúdo do espetáculo, dizendo que uma apresentação sobre umbanda não seria aceita na cidade e que “esses demônios não entrarão em Belo Horizonte”.

Confusão com manifestantes

O humorista também relatou que, durante a discussão, um dos manifestantes começou a filmá-lo e, em meio ao confronto verbal, teria projetado o corpo para trás. Santineli afirmou que reagiu empurrando o rapaz como forma de se defender. Em seu depoimento, ele declarou:

“Fiz outros três shows sobre outras temáticas em BH e nenhum dos manifestantes compareceram para perturbar o evento. Porém, justamente em um show com a temática de umbanda, os manifestantes compareceram com o objetivo de provocar para gerar conteúdo para internet”. Uma testemunha confirmou a versão apresentada pelo artista.

Humorista Tiago Santineli é detido após confusão com manifestantes - destaque galeria
3 imagens
Tiago Santineli
O humorista Tiago Santineli
Tiago Santineli
1 de 3

Tiago Santineli

Reprodução/Instagram
Tiago Santineli
2 de 3

Tiago Santineli

O humorista Tiago Santineli
3 de 3

O humorista Tiago Santineli

Reprodução/Instagram @tiagosantineli

O que dizem os manifestantes

Por outro lado, um dos participantes da vigília apresentou uma versão diferente aos policiais. Ele afirmou que o grupo estava no local exercendo a “liberdade de manifestação religiosa” e alegou que Santineli passou a provocá-los e ofendê-los após a divulgação de vídeos nas redes sociais.

Segundo esse relato, o humorista teria se irritado ao ser questionado sobre um suposto cancelamento do evento e, em seguida, empurrado um dos presentes.

Outra manifestante também prestou depoimento e disse que foi alvo de ofensas de “cunho machista”. De acordo com ela, Santineli teria dito que “mulher tem que calar a boca e que não teria direito de fala”, além de afirmar que ela “merecia ser chutada”.

Apresentação mantida

Apesar da confusão, a apresentação foi mantida. Santineli foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado em seguida. A Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio de nota, que o caso será investigado pela unidade responsável e que novas informações poderão ser divulgadas posteriormente.

Durante a repercussão do episódio, o rapper Djonga esteve na delegacia em apoio ao humorista, com quem já trabalhou anteriormente. Nas redes sociais, Santineli também negou que o show tenha sido cancelado e afirmou que novas apresentações estão previstas na cidade.

“É mentira que o show foi cancelado, o show aconteceu, nós temos três shows marcados para BH”, disse. Ele acrescentou: “E por conta dessa confusão, o show ‘Anti-Cristo’, que não sabia onde seria a gravação, vai ser aqui em BH, faço questão de ser aqui. Aguardem as datas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?