metropoles.com

Heloisa Perissé revela quase ter “morrido” após situação inusitada

A humorista contou a história no Otalab, de Otaviano Costa, e explicou que estava num restaurante com uma amiga, quando tudo aconteceu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Foto colorida de Heloísa Perissé - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Heloísa Perissé - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

Heloisa Périssé revelou que quase partiu dessa pra melhor quando estava num restaurante com uma amiga. A atriz compartilhou o episódio inusitado no Otalab, programa comandado por Otaviano Costa. “Na hora em que botei um pedaço de frango na boca, acho que respirei junto e tapou minha glote”, disse.

“Você não consegue tossir, não consegue falar… Se não fosse por uma amiga minha que percebeu, eu teria morrido. Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich], eu consegui expelir e voltei a respirar. Foi traumático”, detalhou.

A humorista seguiu o relato e afirmou que ficou viva para contar a história por sorte: “Depois, vim a descobrir que muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma, porque as pessoas [em geral] não estão preparadas [para salvar uma vítima de engasgo]. Não teve um garçom que soube fazer essa manobra”.

Perissé ainda alertou que os estabelecimentos que vendem comida precisam atualizar e orientar seus funcionários. “Os donos de restaurantes deviam começar a se atentar seriamente para esse fato. Acho que deveria ser exigido dos donos de estabelecimentos que todo garçom, ao ser contratado, deveria saber fazer essa manobra”, ressaltou.

0

A artista finalizou garantindo que essa situação foi uma das mais assustadora que teve na vida, até mais que o câncer que enfrentou em 2019. “É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações