Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Gaviões da Fiel toma atitude após áudios de Ana Paula Minerato. Leia!

Falas de cunho racista da ex-Fazenda sobre a cantora Ananda, do Melanina Carioca, vazaram e viralizaram nesta segunda-feira (25/11)

25/11/2024 12:01
Reprodução
Foto colorida de Ana Paula Minerato - Metrópoles

Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel após o vazamento de áudios atribuídos à influenciadora com falas racistas, que teriam sido direcionadas à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Os áudios teriam sido enviadas durante uma conversa da ex-Fazenda com o rapper KT.

No texto, a escola de samba paulista afirma que Minerato teve “condutas incompatíveis com os valores e princípios” da agremiação.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Leia o texto:

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história”.

Gaviões da Fiel toma atitude após áudios de Ana Paula Minerato. Leia! - destaque galeria
8 imagens
Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato
Gaviões da Fiel toma atitude após áudios de Ana Paula Minerato. Leia! - imagem 4
Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel
Ana Paula Minerato
Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como "empregada" e "mina do cabelo duro"
1 de 8

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como "empregada" e "mina do cabelo duro"

Divulgação
Ana Paula Minerato
2 de 8

Ana Paula Minerato

Reprodução/ Instagram
Ana Paula Minerato
3 de 8

Ana Paula Minerato

Reprodução
Gaviões da Fiel toma atitude após áudios de Ana Paula Minerato. Leia! - imagem 4
4 de 8

Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel
5 de 8

Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel

Leo Franco/ Agnews
Ana Paula Minerato
6 de 8

Ana Paula Minerato

Leo Franco / AgNews
Ana Paula Minerato
7 de 8

Ana Paula Minerato

Ali Karakas/Divulgação
Ana Paula Minerato foi vice-campeã de "A Fazenda" em 2015
8 de 8

Ana Paula Minerato foi vice-campeã de "A Fazenda" em 2015

Entenda o caso envolvendo Ana Paula Minerato

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.