metropoles.com

Gabi Cavallin é intimada para depor contra Antony na Inglaterra

A DJ, que denunciou o jogador por agressão na polícia de Manchester, contou com exclusividade a data da sua declaração

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem com fotos coloridas de Antony e Gabriela Cavallin - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos coloridas de Antony e Gabriela Cavallin - Metrópoles - Foto: null

Gabi Cavallin foi intimada pela Polícia da Grande Manchester (GMP) para depor contra Antony, no caso de agressão. A DJ, que vai prestar esclarecimentos no dia 5 de outubro, foi notificada por e-mail. Ela viaja para Inglaterra dois dias antes, com o objetivo de ficar disponível para as autoridade no que for preciso.

Em conversa exclusiva com a coluna, Gabi contou que está focada em reunir e entregar todas as provas possíveis para ajudar nas investigações. “Não é uma coisa rápida [o processo], mas acredito que no final teremos um bom resultado de todo trabalho”, falou se referindo às expectativas para a delação.

“Não estou 100%. Estou fazendo o que eu posso para deixar um pouco de lado todo transtorno psicológico e físico que isso [agressão] me causou, pra poder colaborar. O psicológico é pior do que qualquer coisa física”, completou Cavallin.

Antony já está Inglaterra para e se apresentará à GMP e se defender das acusações feitas pela artista. Segundo o jornal The Times, o atacante concordou depor voluntariamente, porém amigos próximos contaram para esta colunista que ele pode ter recebido uma intimação por e-mail, assim como Gabi, exigindo que se colocasse à disposição das investigações.

Ainda de acordo com o The Times, o esportista está disposto a entregar seu telefone para as autoridades, assim como Gabi fez no inquérito que corre em São Paulo. Contudo, Antony permanece afastado do clube inglês, sem data de retorno aos campos. O The Times ainda confirmou que o rapaz foi autorizado a deixar o Brasil antes de pegar seu voo para a Inglaterra.

0

Denúncia em Manchester

Gabi Cavallin abriu uma denúncia contra Antony na Inglaterra no último dia 1º. Um inquérito, com a mesma acusação, já corre em São Paulo, onde os dois já foram ouvidos. “A vítima tem mais voz lá”, disse a moça na época, com exclusividade para a coluna.

E seguiu explicando: “A denúncia que eu fiz aqui [no Brasil], não é válida lá [na Inglaterra]. Eu preciso oficializar a denúncia lá. Tiveram episódios aqui no país, mas também aconteceram agressões lá fora. Eu acredito que na Inglaterra, talvez, as coisas andem um pouco mais rápido. A vítima tem mais voz lá”.

Afastamento dos campos

O Manchester United, clube que Antony atua, tomou uma decisão em conjunto com o jogador: ele vai se afastar temporariamente dos gramados, até o fim das investigações envolvendo as denúncias agressão contra Gabriela Cavallin e mais outras duas mulheres.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, declarou o United em um trecho da nota oficial emitida no dia 10.

No dia 4, após a DJ abrir uma nova denúncia de violência doméstica contra Antony, na última sexta-feira (1/9), na polícia de Manchester, na Inglaterra, o jogador perdeu a vaga na Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o caso e decidiu pelo afastamento. Gabriel Jesus foi chamado para o lugar do atleta.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/9), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, informou a instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações