“Fiquei em choque”, afirma jovem que acusa Daniel Alves de estupro
Programa de televisão espanhol revelou trechos do depoimento da moça, de 23 anos. Jogador está preso desde janeiro após ser denunciado
atualizado
Compartilhar notícia

O caso de Daniel Alves ainda está rendendo muito na imprensa espanhola. O programa de TV En Boca de Todos divulgou trechos do depoimento da jovem de 23 anos que acusa o jogador de estupro. O atleta está preso desde o dia 20 de janeiro.
Em suas declarações para a justiça, a moça contou, com detalhes, o que aconteceu no banheiro da boate: “Lembro que ele pegou minha mão e colocou na minha parte inferior. Ele me disse novamente para sair e eu disse que não. Comecei a ficar com muito medo e pensei: ‘e se ele colocar alguma coisa na minha bebida? E se ele fizer algo com minha amiga?’. Pensei em tudo na hora”, relatou.

Daniel Alves atuando pelo Pumas, do México Agustin Cuevas/Getty Images

Daniel Alves Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images

Alfredo Moya/Jam Media/Getty Images

Daniel Alves teria dito à mulher dele que estava bêbado e não lembra de nada Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

O Pumas pede uma indenização ao atleta após a acusação Hector Vivas/Getty Images

Daniel está em um presídio perto de Barcelona Jean Catuffe/Getty Images

Reprodução/Instagram

Joana Sanz e Daniel Alves Reprodução/instagram

Joana Sanz e Daniel Alves Reprodução

Alves era jogador do Pumas e da Seleção Brasileira Visionhaus/Getty Images

Jean Catuffe/Getty Images

Internautas enchem a internet de memes após a confirmação de Éder Militão no time titular Reprodução/Instagram

Reprodução/Twitter

Pedro Vilela/Getty Images

Daniel Alves Marco Galvão/CBF

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em seguida, ela revelou como era o cômodo onde tudo teria acontecido e como se sentiu: “Era uma pia pequenininha, era pequenininha, só tinha vaso sanitário e pra lavar as mãos. Acho que foi aí que começou meu choque, não entendi nada e fiz menção de me virar e ele já tinha fechado a porta”.
E completou: “Ele me colocou no chão, lembro que fiquei em estado de choque, não sabia o que fazer ali”, afirmou a jovem, que teve seu nome preservado, antes de continuar com seu relato:
“Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar em cima dele. Também lembro que disse a ele ‘não posso, não posso, tenho que ir, não quero’, e ele começou a dizer muitas coisas para mim”, contou. A data do depoimento não foi revelada na reportagem.
Imagens vazadas da vítima geram revolta
O vazamento da imagem da jovem assediada por Daniel Alves, no banheiro de uma boate em Barcelona, causou revolta mundial nesta sexta-feira (26/5). Em uma gravação, exibida pelo 8TV, emissora espanhola, foi possível ver nitidamente o rosto da moça, que vinha sendo preservada.
Tal situação incomodou, não só a própria jovem, como também pessoas espalhadas pelo mundo inteiro e que estão acompanhando o caso.
O vídeo divulgado mostra a moça deixando o banheiro, no qual ficou por alguns minutos com Daniel Alves. Ela aparece chorando e pedindo ajuda a uma amiga. Em seguida, o jogador também deixa o local sem falar com a jovem, que já está cercada por seguranças.
O crime aconteceu durante uma festa onde ambos estiveram, na noite de 29 para 30 de dezembro do ano passado. O jogador está preso há quatro meses.
Nas redes sociais é possível ver diversos comentários sobre o assunto. “Quando a gente acha que esse caso do Daniel Alves não pode ficar pior, vão lá e divulgam a imagem da vítima. Olha, é revoltante”, opinou uma moça. “Que coisa deplorável”, disse outra.
A defesa da jovem estuda entrar com uma ação judicial contra o programa de televisão da emissora rede 8TV, que divulgou a imagem. Ester García, advogada da vítima, emitiu um comunicado criticando a publicação por se tratar de sensacionalismo, trazendo “danos irreparáveis” para sua cliente.
A defesa ainda alegou que, além de ser “ética e moralmente reprovável seu vazamento, emissão e publicação”, poderia configurar infrações, tanto criminais quanto civis.