metropoles.com

Filho explica decisão de Faustão em não visitar família de doador

João Guilherme Silva esteve no podcast Inteligência Ltda, nesta quarta-feira (21/9), e falou sobre o transplante de coração do pai

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Faustão. Ele está com uma camisa azul e microfone na mão - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Faustão. Ele está com uma camisa azul e microfone na mão - Metrópoles - Foto: Reprodução

O filho de Faustão, João Guilherme Silva, participou do podcast Inteligência Ltda na última quarta-feira (20/09) e revelou que o pai, que fez uma cirurgia de transplante de coração no último mês, não quis ainda visitar a família do seu doador. Segundo o apresentador, eles estão respeitando o luto dos familiares.

“Já foi muito duro para a família”, disse João Guilherme que ainda lembrou que, por lei, o nome do doador de órgãos não pode ser revelado. No entanto, o caso de Faustão ganhou uma repercussão tão grande que tal situação fugiu do controle. “Tem uma lei que você não pode divulgar [o doador], mas, como o caso do meu pai virou uma coisa pública, a gente acabou sabendo. Isso é uma coisa que é chato para a família”, explicou.

Em seguida, João ainda falou sobre o processo de recuperação de Faustão. “A gente não foi [visitar], até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar. Já foi muito duro para a família, carro de reportagem… A gente ficou sabendo pela mídia”, disse.

0

Faustão é internado novamente 10 dias após receber alta

Apenas 10 dias depois de retornar para casa, após passar pelo transplante do coração, Faustão voltou para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o colunista Gabriel Perline, do IG, o apresentador passou mal em casa, nesta quarta-feira (20/9), e teve de ser levado às pressas para a unidade de saúde, onde o procedimento foi realizado, no fim de agosto.

Com o repercussão da notícia, a instituição médica divulgou boletim médico para atualizar os fãs sobre o atual estado de saúde do apresentador.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva foi hospitalizado na última segunda-feira (18/9), para realizar exames de rotina pós-transplante cardíaco. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, completa a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações