Fábia Oliveira

Filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio, Bruninho fecha com time do Rio

O atleta de 14 anos atuava no Athletico-PR desde fevereiro. Ele foi desligado na última semana por suposta indisciplina

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno e Eliza Samúdio
1 de 1 Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno e Eliza Samúdio - Foto: Reprodução

 

Nesta quarta-feira (17/7), Bruninho, filho do ex-goleiro Bruno com Eliza Samudio, assinou contrato com o Botafogo, time carioca. O atleta de 14 anos vai integrar o elenco do time sub-14, após ser dispensando do Athletico-PR, onde jogava desde fevereiro, por indisciplina.

Bruninho, que também é goleiro, recebia uma ajuda de custo, além de estudos e convênio médico do time do Sul. Mas, apresentou problemas de comportamento na escola e nas aulas de inglês, realizadas no CT do Caju, fazendo com que o Athletico decidisse por sua saída após a reincidência.

Ao Extra, o alvinegro classificou Bruninho como um atleta com “quesitos técnicos promissores”, em nota enviada confirmando a contratação:

“O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol”, disse o texto do comunicado.

Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza, é a tutora legal do rapaz, desde que a mãe foi assassinada brutalmente, em 2010. O ex-goleiro Bruno foi acusado de ser mandante do crime, sendo condenado a 22 anos e três meses de prisão.

No entanto, após seis anos e sete meses preso, Bruno conseguiu habeas corpus através de liminar deferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, em fevereiro de 2017.

Filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio, Bruninho fecha com time do Rio - destaque galeria
7 imagens
Antes de ser contratado pelo time carioca, o menino atuava no Atlético-PR
Filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio, Bruninho fecha com time do Rio - imagem 3
Eliza Samudio foi assassinada em 2010
Bruninho tem 14 anos
Goleiro Bruno
Bruninho assinou com o Botafogo
1 de 7

Bruninho assinou com o Botafogo

Henrique Lima/ BFR
Antes de ser contratado pelo time carioca, o menino atuava no Atlético-PR
2 de 7

Antes de ser contratado pelo time carioca, o menino atuava no Atlético-PR

Reprodução
Filho do goleiro Bruno e Eliza Samudio, Bruninho fecha com time do Rio - imagem 3
3 de 7

Reprodução/ Instagram
Eliza Samudio foi assassinada em 2010
4 de 7

Eliza Samudio foi assassinada em 2010

Divulgação
Bruninho tem 14 anos
5 de 7

Bruninho tem 14 anos

Reprodução/ Instragram/@bruninho_samudioofc
Goleiro Bruno
6 de 7

Goleiro Bruno

Reprodução/Instagram
Eliza Samudio
7 de 7

Eliza Samudio

Reprodução

Embora siga os mesmos passos do pai nos campos, Bruninho não tem uma boa relação com ele. Recentemente, o menino declarou ao Geral do Povo, da Rede TV!, que o genitor não era uma boa pessoa. “[Não] Tenho nada. Tenho pena só”, falou depois de questionado sobre o que sentia pelo parente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?