
Fábia OliveiraColunas

Fernanda Paes Leme relembra últimos momentos com Preta Gil: “Medo”
“Eu sabia o quanto estava mal”, disse a atriz Fernanda Paes Leme ao comentar seu último encontro com Preta Gil, que morreu em 20 de julho
atualizado
Compartilhar notícia

A atriz Fernanda Paes Leme abriu o coração e falou dos últimos momentos que passou ao lado da cantora Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho após uma árdua luta contra um câncer de intestino. A famosa disse que pensou em desistir de sua participação do Dança dos Famosos, quadro do Domingão com Huck, por conta do seu estado emocional.
Apreensiva
Em entrevista, Fernanda Paes Leme afirmou que a última vez que esteve com a amiga foi um dia antes de Preta Gil embarcar para os Estados Unidos. Lá, a filha de Gilberto Gil passou por exames e tentou um tratamento alternativo contra o câncer, descoberto em janeiro de 2023. Segundo a famosa, a cantora estava com medo.
“A última vez em que estive com a Preta foi um dia antes de ela ir para os Estados Unidos. Não deu tempo de eu ir lá, porque a Pilar [sua filha de 1 ano] ficou doente. Eu e a Preta passamos o Dia das Mães juntas. Ela estava ansiosa para ir, com muito medo e esperança também”, relembrou a atriz à coluna Play, do jornal O Globo.
Fernanda disse que sabia que a amiga estava mal e que, talvez, pudesse não vencer a luta contra a doença. “Quando me chamaram para o ‘Dança’, ela tinha partido há pouco tempo. Eu estava muito abalada. Um pouco antes de ela partir, eu sabia o quanto estava mal. Já tinha a sensação de que talvez ela não venceria essa batalha.”
Dança dos Famosos
Por conta de seu estado emocional abalado, a atriz pensou em desistir do Dança dos Famosos. “Pensei: ‘Como vou fazer isso?’. Só que, se tem muita coisa que a Preta deixou para a gente, foi: eu estou aqui tentando porque ela queria que fosse assim. Os amigos se agarraram muito nisso para seguir”, explicou.
“Eu às vezes não consigo nem acreditar, acho que ela está ali. Tem uma coisa que liga todos os amigos que é gostar de falar dela. Fiquei feliz de ter topado o quadro, quase não topei por estar mal. Foi importante para mim, para trazer este brilho no meu olho de volta. Não só pela Preta, mas por voltar a trabalhar, me divertir e me desafiar, fazendo algo que eu nunca tinha feito”, concluiu Fernanda.
Apesar de eliminada do Dança dos Famosos, Fernanda Paes Leme seguirá no Domingão com Huck. A partir do próximo domingo (21/9), ela surgirá fazendo entrevistas com os participantes fora dos estúdios. A primeira será com a influenciadora Nicole Bahls. “Farei matérias especiais com todos eles, não só mostrar os bastidores. Vou sair um pouco do centro de treinamento. Todo domingo terá uma”, comentou.











