Faustão é internado com infecção grave e passa por novos transplantes
Procedimentos de fígado e rim foram realizados após agravamento do quadro; apresentador está hospitalizado desde maio

O apresentador Faustão foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal entre os dias 6 e 7 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7/8), os procedimentos ocorreram após a confirmação da compatibilidade dos órgãos doados por um único doador, conforme indicação da Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasInternado desde maio
O apresentador está internado na unidade hospitalar desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse.
Desde então, ele vinha sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar, passando por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu estado de saúde.
De acordo com o Einstein, o retransplante renal já estava planejado há cerca de um ano e foi realizado nesta quarta-feira (7/8), um dia após o transplante hepático.
A equipe médica responsável pelos cuidados inclui o nefrologista Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, o cirurgião Dr. Marcelo Bruno de Rezende, o cardiologista Dr. Fernando Bacal e o diretor executivo de sistemas de saúde do hospital, Dr. Eliezer Silva.
Até o momento, não há previsão de alta.
Leia a nota na íntegra
“Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde.
O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto.
Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único.”
Relembre
Faustão passou por dois transplantes consecutivos nos últimos anos. Em agosto de 2023, o apresentador enfrentou complicações decorrentes de insuficiência cardíaca e foi submetido a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.
Pouco tempo depois, em fevereiro de 2024, Fausto Silva precisou de um novo procedimento: um transplante de rim, após agravamento de sua condição renal crônica.
Desde então, Faustão mantém acompanhamento contínuo. Ele chegou a realizar sessões de hemodiálise como parte do tratamento pós‑transplante, até que seu quadro permitisse avançar para outra abordagem.
No início de 2025, o apresentador foi internado novamente para tratar uma infecção; dias depois, ele teve alta e retomou os cuidados em casa.











