metropoles.com

Família de Milionário, da dupla com José Rico, revela causa do AVC

Internado desde a última segunda-feira (20/5), na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, o cantor sertanejo segue estável e até cantando

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de cantor segurando microfone antigo. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de cantor segurando microfone antigo. Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Internado desde a última segunda-feira (20/5), Milionário, da dupla com José Rico, segue estável e até cantando. O cantor teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, de acordo com o boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, em São Paulo, a causa foi uma forte crise de estresse, desencadeada pela morte de um familiar.

“O quadro do cantor Milionário é estável. Ele chegou ao hospital e foi diagnosticado pela neurologia com quadro de AVC Isquêmico. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido”, dizia um trecho do comunicado.

O sertanejo, que está sendo monitorado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), esboçou uma melhora na recuperação e está até interagindo com a equipe da instituição de saúde:

“No momento paciente continua consciente, comunicativo e até cantando para o seu médico neurologista”, continuaram na nota.

A filha de Milionário, Joana Matos, deu detalhes do estado de saúde do pai e garantiu que ele poderá ter alta nesta quinta-feira (23/5). “Eu saí do hospital agora de pouco, conversei bastante com ele. Está querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar mais essa e logo ele está cantando para vocês”, comentou.

2 imagens
Após a morte do parceiro, José Rico, em 2015, Milionário fez dupla com Marciano
1 de 2

Dupla Milionário e José Rico

Reprodução/Instagram
2 de 2

Após a morte do parceiro, José Rico, em 2015, Milionário fez dupla com Marciano

Reprodução/ Redes Sociais

A moça completou: “Foi provavelmente por conta do estresse que ele passou, de tudo isso que a gente vem passando essa semana. Ele já é de idade. [Ele] cantou no quarto com a gente, ele está ativo, vai no banheiro sozinho. É esperar essas horas do médico”.

Milionário tem 84 anos. Despontou na música em 1970, ao lado de José Rico, depois de gravarem o primeiro disco Sempre Sofrendo, pela gravadora Califórnia. Seguiram se destacando, logo depois de apresentarem o LP Chantecler.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?