metropoles.com

Exclusivo: saiba detalhes do testamento de Itamar Serpa, dono da Embelleze

A coluna descobriu, com exclusividade, novos detalhes envolvendo a herança gigantesca deixada pelo empresário, que faleceu em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida Itamar Serpa - seu Embelleze - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida Itamar Serpa - seu Embelleze - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Desde o falecimento de Itamar Serpa, o Seu Embelleze, esta coluna tem noticiado diversos fatos polêmicos envolvendo a herança gigantesca deixada pelo magnata. Para além da bolada, cujo valor até hoje não foi apontado de forma precisa, muitas foram as confusões envolvendo Monique Elias, a ex-esposa do empresário, e as perseguições sofridas por conta do patrimônio deixado e sua relação com ele.

Na última quinta-feira (10/8), Monique postou uma série de stories em seu perfil pessoal no Instagram com alguns desabafos. O que ganhou destaque dentre suas falas foi a afirmação da própria de que ela seria testamentária de seu ex-parceiro. Esta coluna teve acesso ao testamento deixado pelo dono do império de beleza e te conta, com exclusividade, algumas novidades.

Indo direto ao que você, leitor, mais quer saber: segundo o documento datado de agosto de 2021, Monique Elias foi, sim, nomeada a herdeira testamentária de 50% de toda a parte disponível dos bens de Serpa. Vale lembrar, contudo, que o Seu Embelleze já havia antecipado uma parte da partilha de seus bens ainda em vida a alguns de seus filhos, o que torna todo o caso ainda mais complicado, aumentando exponencialmente o tempo necessário para que toda essa confusão ganhe um ponto final.

0

Itamar também determinou uma pensão aos filhos menores de idade de alto valor, que pode chegar a 200 salários-mínimos. Fato incomum é que, embora Monique e Serpa tenham se divorciado três anos antes do falecimento dele, o magnata reconheceu no testamento que ela deveria ser a única responsável por definir os trâmites de seu sepultamento, incluindo o horário, local de realização e outros detalhes que, em geral, ficam sob encargo daqueles que amamos e confiamos.

Lembramos, ainda, que o divórcio foi anunciado no final de 2020, e o testamento é posterior à data. Apesar de tais decisões apontarem para uma ótima relação com Itamar, Monique Elias tem sido alvo de ataques de ira que se deram até mesmo no velório, ocasião em que foi xingada na frente de todos os presentes com palavras de baixo calão.

Desta forma, Monique foi oficialmente nomeada como inventariante e testamentária. O documento ao qual tivemos acesso demonstra uma enorme preocupação de Seu Embelleze com a ex-parceira e mãe de alguns de seus filhos.

Procurada por esta colunista, Monique disse estar muito triste com tudo o que tem vivido. Compartilhou, inclusive, que o filho mais velho de Itamar teria cortado o pagamento de todas as contas dos filhos de Serpa com Elias.

E apesar do conteúdo extremamente favorável do testamento à Monique, esta coluna adverte: o império deixado por Itamar é avaliado por pessoas externas e internas em mais de R$1 bilhão. Embora as disposições do testamento que mencionamos indiquem um caminho, a gana, a ambição e os desejos sombrios dos outros muitos personagens envolvidos nesta novela podem levar a um capítulo final muito diferente do esperado! A nós, só resta aguardar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?