metropoles.com

Exclusivo! Flávio Nascimento, diretor de produção da Globo, é demitido

Profissional do setor de dramaturgia foi mais um desligado da emissora, na noite desta quinta-feira (13/4), após mais de 35 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Flávio Nascimento
1 de 1 Flávio Nascimento - Foto: Reprodução/Facebook

Como já havia sido adiantado por esta coluna, a onda de demissões na TV Globo segue com tudo neste mês de abril. Além de diversos profissionais do setor de esportes, a dramaturgia da emissora também foi afetada. Segundo fontes, o diretor de produção de novelas, Flávio Nascimento, foi desligado na noite desta quinta-feira (13/4).

Flávio estava na Globo há mais de 35 anos. Pessoas próximas ao diretor não entenderam sua demissão. De acordo com elas, o profissional estava à frente de uma das próximas produções da emissora e teria sido pego de surpresa.

Segundo o que esta coluna apurou, mais cortes nos executivos de dramaturgia devem acontecer até semana que vem. O que circula nos bastidores é que não terão mais diretores de produção, apenas gerentes de produção, que ganham menos para fazer a mesma função.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa da emissora informou que: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Ainda nesta quinta-feira (13/4), a TV Globo dispensou mais 19 profissionais de seu departamento esportivo. Nomes como Hortência, Carlão, Régis Rosing, Maurício Noriega e Jaime Júnior, não fazem mais parte do elenco da Vênus Platinada.

Desde o início de abril, muitos trabalhadores já foram demitidos, entre eles, repórteres, produtores, apresentadores e técnicos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

Na última terça-feira (11/4), a coluna já tinha revelado que mais de 500 demissões de funcionários estavam sendo programadas para acontecerem até o final do ano. O intuito é cortar custos, como já vem acontecendo desde o começo do mês, já que, segundo fontes, a TV tem passado por dificuldades financeiras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?