metropoles.com

Exclusivo! Fã de Travessia batiza filha com nome de personagem

Eduarda dos Santos, de 30 anos, estava grávida de quatro meses quando viu a divulgação da novela e decidiu chamar a bebê de Brisa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Logo Travessia
1 de 1 Logo Travessia - Foto: Reprodução

A vida imita a arte? Muitas vezes, sim. E a trama de Travessia inspirou uma gravidinha a colocar o nome de uma das personagens em sua filha. Nascida no último dia 15, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Brisa — uma homenagem à personagem de Lucy Alves — veio ao mundo pesando 3 quilos e medindo 48 centímetros.

Esta coluna conversou com a mãe da pequena, Eduarda dos Santos, que tem 30 anos e mora em Belford Roxo com o marido e os dois filhos, para descobrir quais são os desafios de se escolher um nome tão incomum para a filha e como foi tomada a decisão.

“Quando eu ouvi o nome da personagem, eu comentei com meu marido: ‘Nossa, que nome lindo, eu nem sabia que Brisa poderia ser um nome’. Eu tava grávida de quatro meses. Então, eu e meu marido ficamos chamando ela de Brisa”, começou Eduarda, que é casada há cinco anos com Ailton Antônio, de 43 anos, e também é mãe de Miguel, de 3.

Ela ainda relatou que não tinha nome definido para a menina: “A gente ainda estava escolhendo que nome daríamos para a bebê. Quando eu vi a chamada da novela, eu falei: ‘Ailton, é esse nome. Tem que ser Brisa porque me transmite paz, calmaria e a menina vai vir nessa vibe'”, contou.

Eduarda lembra a preocupação que teve ao pensar que não poderia colocar esse nome na filha: “Ficamos com medo de o cartório não permitir que colocássemos esse nome. Além disso, muitas pessoas comentavam que esse nome não existia. Então, pensei: ‘Se a Gloria Perez colocou na novela, acho que pode'”, recordou, antes de revelar o que sentiu ao ouvir o nome pela primeira vez.

“O nome é tão bonito, me lembra uma coisa calma, me lembra o mar. Quando meu marido chegou pra registrar, o funcionário ainda perguntou se tinha certeza. E registramos, graças à Gloria Perez que mostrou que podia. Porque eu nunca imaginava que poderia colocar esse nome”, declarou.

E continuou: “Só que as pessoas ficam perguntando se eu tirei da novela, se eu tenho certeza e ainda falam que ela vai sofrer bullying. Mas, realmente, espero que isso não aconteça. Que ela não sofra por causa do nome que escolhemos pra ela”, desabafou Eduarda.

Questionada se a recém-nascida é calma como o nome, a mamãe derreteu-se toda: “A bichinha é um anjo, só chora quando está com fome ou com a fralda suja”, elogiou ela, que tem um perfil de notícias de famosos no Instagram, o Dama realitys.

Eduarda se divertiu com a “fama” da filha: “Hoje ela está fazendo duas semanas de vida e já é famosa. A nova Maisa (Silva, apresentadora). Nunca achei que escolher esse nome, Brisa ia dar tanta repercussão e minha filha teria uma matéria na coluna Fábia Oliveira”, brincou.

E o filho mais velho de Eduarda também quase foi registrado em homenagem a um dos personagens da novela Rebelde. Ela disse que queria colocar seu nome de Miguel Arango (nome completo do estudante vivido por Alfonso Herrera), mas foi impedida pelo cartório. Então, deixou apenas Miguel.

Sobre a reta final da novela da TV Globo, Eduarda afirmou que continua assistindo e revelou sua torcida para o fim da personagem: “Quero que ela fique com o Oto (Romulo Estrela), apesar de achar que o melhor homem da novela seja o Guerra (Humberto Martins)”, opinou.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?

Notificações