Fábia Oliveira

Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música

Tuka Carvalho avaliou a discrepância que existem quando o assunto é investimento entre os gêneros, como sertanejo e pagode

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Tuka Carvalho é empresário e CEO da FM O DIA - Metrópoles
1 de 1 Tuka Carvalho é empresário e CEO da FM O DIA - Metrópoles - Foto: Divulgação

Nos bastidores da indústria musical, a busca por grandiosas produções nem sempre garante o sucesso almejado. O empresário e CEO da rádio FM O DIA e da Arca A, Tuka Carvalho, observa a discrepância nos investimentos entre gêneros, destacando que comparar o valor dos cachês entre o sertanejo e o pagode ainda é um desafio.

“O vídeo tem um percentual muito pequeno, vejo artistas gastando milhões e milhões em DVD. Os artistas querem fazer DVD, trabalham o ano todo para pagar e, às vezes, não vira. Pega o exemplo do Menos é Mais, é o vídeo mais acessado, teve uma gravação simples, três câmeras e um bom som, era uma roda de samba”, disse Tuka, que completou:

“Não dá para comparar ainda o pagode com sertanejo em relação a valores. O cachê do sertanejo com o artista acertando ‘meia música’ é 150 mil. Hoje você pega um artista nosso de pagode estourado, o cachê fica numa média de 120 mil, isso numa média anual”, declarou.

Tuka ainda gerencia as carreiras do cantor Chininha, Robinho, Binho Simões e Thiago Soares.

Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música - destaque galeria
10 imagens
Felipe Araújo e Tuka Carvalho bateram um papo no podcast Bulldog Show
Rogério Skylab detona Cazuza e Lobão: “Tudo burguês mimado”
Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música - imagem 4
Bailarinos de Anitta, Ludmilla e Valesca revelam bastidores
Lipe Ribeiro participa do podcast Bulldog Show
Buchecha relembra acidente de Claudinho durante participação no podcast Bulldog Show
1 de 10

Buchecha relembra acidente de Claudinho durante participação no podcast Bulldog Show

Divulgação
Felipe Araújo e Tuka Carvalho bateram um papo no podcast Bulldog Show
2 de 10

Felipe Araújo e Tuka Carvalho bateram um papo no podcast Bulldog Show

Divulgação
Rogério Skylab detona Cazuza e Lobão: “Tudo burguês mimado”
3 de 10

Rogério Skylab detona Cazuza e Lobão: “Tudo burguês mimado”

Divulgação
Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música - imagem 4
4 de 10

Bailarinos de Anitta, Ludmilla e Valesca revelam bastidores
5 de 10

Bailarinos de Anitta, Ludmilla e Valesca revelam bastidores

Divulgação
Lipe Ribeiro participa do podcast Bulldog Show
6 de 10

Lipe Ribeiro participa do podcast Bulldog Show

Divulgação
Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música - imagem 7
7 de 10

Divulgação
Empresário e CEO da FM O DIA fala sobre desigualdade na música - imagem 8
8 de 10

Reprodução/YouTube
É dono e apresentador da atração
9 de 10

É dono e apresentador da atração

Divulgação
Além do Bulldog Show, Tuka também tem como um de seus negócios a Rádio FM O Dia
10 de 10

Além do Bulldog Show, Tuka também tem como um de seus negócios a Rádio FM O Dia

Divulgação

Entrevista com Buchecha

O cantor Buchecha participou, no fim de julho, do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho, ao lado de Amaro (da dupla Suel e Amaro) e Mano Kacau (do Rap do Sufocador). Durante a entrevista, o funkeiro relembrou o dia do trágico acidente que tirou a vida de Claudinho.

“Eu não sou sensitivo, mas tem uma pessoa que falou que parece que quando a pessoa vai morrer, ela sente. Nesse dia [do acidente] o Claudinho não queria ir para o show, não. Aí, eu falei para ele: ‘Mas o que eu vou falar para as pessoas? Porque se você não for, eu também não vou’”, recordou o cantor, antes de continuar:

“E a gente não ia mesmo, mas depois a produção me ligou dizendo que o Claudinho tinha ido com o carro dele. Aí, eu peguei a van com a equipe e fomos. Na volta, aconteceu isso”, detalhou Buchecha.

Em 2002, o veículo em que Claudinho estava derrapou na altura do km 202 da Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica (RJ), e bateu em uma árvore. A fatalidade interrompeu a carreira de sucesso dos amigos de infância, que se tornaram famosos durante a década de 1990 por conta dos hits Só Love, Quero Te Encontrar e Fico Assim Sem Você.

Depois da morte do companheiro, Buchecha disse que sofreu de depressão durante alguns anos até se erguer novamente para apostar numa carreira a solo.

“O que me fez voltar a cantar foi o apoio dos amigos de profissão. A Xuxa e a Ana Maria Braga também me deram muito apoio, mas uma coisa foi muito primordial para mim. Eu morava na beira da rua ali na Ilha do Governador, nessa época, e toda tarde tinha uma van escolar que parava em frente à minha casa e as crianças começavam a cantar Fico Assim Sem Você e ‘Buchecha, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver’. Aquilo foi me tirando da depressão”, relembrou.

A música Fico Assim sem Você revelou-se quase profética ao eternizar na letra o fato de Buchecha ficar sem Claudinho. No dia 21 de setembro, o filme Nosso Sonho, que conta a história de Claudinho e Buchecha, vai estrear nos cinemas. O longa revela trechos emocionantes da história dos cantores que começaram com uma amizade na infância em uma comunidade de Niterói e conquistou o Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?