
Fábia OliveiraColunas

“Dormência”, revela Ivete Sangalo após queda e cirurgia no rosto. Vídeo
A cantora usou os stories do Instagram, na segunda-feira (9/3), para contar que precisou colocar presilhas de titânio no local da lesão
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco mais de uma semana após passar por uma cirurgia no rosto, depois de sofrer um acidente doméstico, Ivete Sangalo surgiu nos stories do Instagram, na segunda-feira (9/3), para contar que precisou colocar presilhas de titânio no local da lesão e que ainda sente o lado esquerdo dormente.
“Gente, vamos conversar? Estou com vontade de conversar porque estou bonita! Ainda sentindo um pouco de dormência do lado esquerdo, mas, olha, Markito está ficando o mago da ilusão”, brincou.
Em seguida, a cantora revelou: “Aqui por baixo [da maquiagem] está cheio de sanguinho pisado por conta da cirurgia. Aqui botou uma presilhinha de titânio e aqui outra presilhinha de titânio”, disse.
Rumores de agressão
Ivete Sangalo surgiu ao vivo nas redes sociais na semana passada, para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após passar por uma cirurgia na face no fim de semana e esclarecer rumores que circularam na internet.
Após a cantora confirmar que havia sido hospitalizada depois de sofrer uma queda provocada por um episódio de vasovagal, a internet foi tomada por especulações.
Entre os comentários que circularam nas redes sociais, houve até suposições de que a cantora teria sido agredida. Diante da repercussão, a artista decidiu se pronunciar publicamente e fez questão de afastar os boatos, explicando em detalhes o que ocorreu e reforçando que a fratura no rosto foi consequência do desmaio causado pela queda de pressão.
Afastou boatos
Durante a live, fez questão de afastar especulações: “Tá tudo bem, é só isso! Se você vir em outro lugar outra história, outra coisa… obviamente vocês sabem que são histórias que engajam, histórias que geram outros conteúdos, e que tá tudo bem também. Se for para o bem de todos, que essas histórias engajem. Mas a história real é essa que conto a vocês”.
Ela também destacou a importância dos cuidados preventivos. “Fiz meus exames de rotina aqui, foram maravilhosos todos, de toda ordem: coração, cabeça, corpo… tudo perfeito”, contou. Ao comentar o inchaço no rosto, explicou que é consequência natural da cirurgia.
“Esse inchaço é natural porque houve uma cirurgia”, disse, reforçando que está se recuperando bem. Ivete agradeceu as mensagens de apoio e reforçou a importância da saúde física e mental. “Eu estou maravilhosa, estou bem assistida, estou bem, me recuperando, feliz”.
Detalhou cirurgia
Logo no início da transmissão, a cantora tranquilizou o público: “Tô passando para dar notícias maravilhosas. Sei que vocês oraram, rezaram, torceram. Eu estou aqui no Sírio, operei domingo, não foi?”.
Em seguida, confirmou o procedimento. “Operei domingo pela manhã”, afirmou. Ivete explicou que tudo começou em Salvador, quando sofreu um episódio de vasovagal, condição que provoca queda de pressão e desmaio. “Eu já tenho um problema de vasovagal”, disse, relatando que o quadro foi intensificado pelo estresse, pelo ritmo do carnaval e por um episódio de virose com desidratação.
Ao perder a consciência, caiu e bateu o rosto no chão. “Desta vez eu bati o rosto no chão. Quebrei esses dois ossos”, contou, referindo-se à fratura no zigoma.
Atendimento rápido
A artista relatou que foi atendida rapidamente ainda na capital baiana e, depois, seguiu para São Paulo para realizar a cirurgia.
Segundo ela, o procedimento ocorreu dentro do previsto e a recuperação tem evoluído de forma positiva. “Essa minha melhora tem muito da minha saúde, tem muito da competência deles e de muito amor”, declarou, agradecendo às equipes médicas.
Ivete classificou o episódio como um “livramento” e reconheceu a gravidade da lesão. “Poderia ter sido uma coisa tão pior”, disse, explicando que, apesar da fratura, conseguiu se recompor e cumprir seus compromissos com segurança.
















