Fábia Oliveira

Declaração de autor de Tremembé contradiz fala de Carla Diaz

Relato apresentado pelo escritor diverge da versão dada pela atriz sobre o projeto em recente entrevista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet.
declaracao-de-autor-de-tremembe-contradiz-fala-de-carla-diaz
1 de 1 declaracao-de-autor-de-tremembe-contradiz-fala-de-carla-diaz - Foto: Reprodução/Internet.

Uma entrevista recente concedida por Carla Diaz ao programa Fofocalizando voltou a colocar em debate as comparações entre sua interpretação de Suzane von Richthofen e a atuação de Marina Ruy Barbosa.

Veja vídeo

 

O que aconteceu

Questionada sobre o assunto, a atriz afirmou não considerar pertinente a comparação entre os trabalhos, ressaltou as diferenças entre as produções e elogiou Marina. Carla também contou que recebeu o convite para participar de Tremembé, mas optou por não aceitar porque desejava interpretar novos personagens.

No entanto, uma fala de Ulisses Campbell, roteirista da série e autor do livro que inspirou a produção, apresenta uma versão diferente.

A fala de Ulisses Campbell

Em agosto deste ano, durante entrevista ao podcast Inteligência LTDA, Campbell disse que Marina foi pensada desde o início para viver Suzane. Segundo ele, a escolha ocorreu de imediato quando soube que sua obra seria adaptada para o audiovisual.

“Quando eu vi que iam transformar o meu livro em audiovisual, eu já imaginava a Marina fazendo a Suzane”, afirmou o roteirista ao comentar que buscava uma atriz de grande destaque para o papel. Ele reforçou que “foi o primeiro nome a ser escalado, o primeiro nome mais importante na escalação, então a gente sempre teve ela em mente”.

Declaração de autor de Tremembé contradiz fala de Carla Diaz - destaque galeria
5 imagens
Carla Diaz
Carla Diaz
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Carla Diaz
1 de 5

Carla Diaz

Reprodução/Internet.
Carla Diaz
2 de 5

Carla Diaz

Reprodução/Internet.
Carla Diaz
3 de 5

Carla Diaz

Reprodução/Internet.
Marina Ruy Barbosa
4 de 5

Marina Ruy Barbosa

Reprodução/Internet.
Marina Ruy Barbosa
5 de 5

Marina Ruy Barbosa

Reprodução/Internet.

Entenda a polêmica

Durante entrevista dada em um evento em São Paulo, Diaz afirmou que não vê motivo para comparações entre seu trabalho e o de Marina. Ela citou a trilogia do caso Richthofen como um marco importante em sua carreira e lembrou que os filmes permitiram ao público conhecê-la em outro registro artístico.

“Para mim não existe comparação alguma, porque é um outro projeto. Eu fiz três filmes, a trilogia do caso Richthofen, que foram filmes que foram um sucesso mundial, foi uma sequência de filmes que as pessoas puderam me ver como artista de uma forma completamente diferente e muito desafiadora também por se tratar de um caso real”, declarou.

A atriz ainda elogiou Marina ao comentar que sua decisão de recusar Tremembé foi motivada pelo desejo de encerrar o ciclo com a personagem e buscar outros caminhos profissionais. “Parabenizo muito a Marina, que é uma artista maravilhosa. Então eu acho que, da minha parte, jamais existiria uma comparação. Pelo contrário, acho que são produções diferentes, em épocas diferentes, e todas têm que ser enaltecidas”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?