
Fábia OliveiraColunas

Claudia Raia fala sobre crises de pânico na gravidez: “Não dormia”
A atriz participou do Sem Censura desta quinta-feira (2/4) e abriu o coração sobre dificuldades na gestação de Luca, que nasceu em 2023
atualizado
Compartilhar notícia

A atriz Claudia Raia, de 59 anos, abriu o coração nesta quinta-feira (2/4) e expôs as dificuldades enfrentadas durante a gestação do filho caçula, Luca, que nasceu em fevereiro de 2023. A artista, casada com o ator Jarbas Homem de Mello, afirmou que desenvolveu crises de pânico no final da gravidez e que passava as noites em claro, sem conseguir dormir.
Veja:
“Quando começava a anoitecer meus braços não paravam.”
A atriz Claudia Raia relembra episódios de ataque de pânico durante a gravidez de seu último filho, Luca.#SemCensura pic.twitter.com/RKct4GN6f3
— TV Brasil (@TVBrasil) April 2, 2026
Detalhes
A famosa revelou a condição ao participar do programa Sem Censura, da TV Brasil, comandado por Cissa Guimarães. “Eu nunca tive pânico na vida, tive um episódio quando era muito jovem por causa de um espetáculo que eu tava fazendo, e eu passei mal. Foi um momento pontual. Quando eu engravidei do Luca, nos três últimos meses eu não dormia”, afirmou Claudia Raia.
A artista ressaltou que precisou tomar remédios para poder dormir. “Tive uma insônia que eu não dormia. Eu nunca tomei remédio pra dormir nem nada, tive que entrar com psiquiatra, tive que entrar com medicação grávida”, lembrou.
“Quando começava a anoitecer, meu braços não paravam, parecia a síndrome das pernas inquietas, só que era nos braços. Aquilo varava a noite. Eu não dormia hora nenhuma”, continuou a artista.
Menopausa
Claudia Raia afirmou que o que gerou o pânico foi a chegada da menopausa: “O meu psiquiatra falou: ‘Você não tem pânico, você está em pânico’. Resultado ainda da menopausa, eu engravidei na menopausa. Quando eu parei de amamentar o Luca, chegou a menopausa. Depois de um tempo, o pânico voltou”, concluiu a famosa.
Na mesma entrevista, Jarbas admitiu que chegou a usar anabolizantes, mas que seu corpo rejeitou a substância: “Eu fui ao médico e fiz bomba, sim. E aí meu organismo não aceitou. Foi péssimo. Fiz uma vez só. Fiz com acompanhamento médico, tudo direitinho como tinha que ser feito, mas foi péssimo para mim”, admitiu o artista.











