Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Boninho após deixar a Globo: "Saio com a certeza que fizemos história"

Diretor deixou a TV Globo após 40 anos; anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/9) e o marido de Ana Furtado publicou um texto de despedida

13/09/2024 18:08
Compartilhar notícia
Reprodução/ Globo
Boninho

Boninho usou as redes sociais para se manifestar sobre a sua saída da Globo. O diretor deixa a emissora após 40 anos. Em uma postagem no Instagram, feita nesta sexta-feira (13/9), o marido de Ana Furtado se despediu e explicou a decisão.

“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, começou escrevendo.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo Boninho, ele decidiu seguir novos caminhos e foi acolhido pela emissora.

Boninho após deixar a Globo: “Saio com a certeza que fizemos história” - destaque galeria
9 imagens
Boninho
Boninho
Boninho
Boninho se surpreende com o fato de Jaquelline ser ex-BBB
Boninho
Boninho é diretor do BBB
1 de 9

Boninho é diretor do BBB

Globo/Marcos Rosa
Boninho
2 de 9

Boninho

Instagram/Reprodução
Boninho
3 de 9

Boninho

Instagram/Reprodução
Boninho
4 de 9

Boninho

Reprodução/Instagram
Boninho se surpreende com o fato de Jaquelline ser ex-BBB
5 de 9

Boninho se surpreende com o fato de Jaquelline ser ex-BBB

Instagram/Reprodução
Boninho
6 de 9

Boninho

Instagram/Reprodução
Boninho no BBB23
7 de 9

Boninho no BBB23

Foto: Reprodução
Ele é diretor do BBB24
8 de 9

Ele é diretor do BBB24

Reprodução
e também do No Limite e o Mestre do Sabor
9 de 9

e também do No Limite e o Mestre do Sabor

Reprodução/Rio2C

“Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro. Então, mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia. Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação”, disse.

Boninho continuou: “Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos! Aliás, ainda estamos: entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo!!! Ah, meu BBB. Depois venho me despedir com calma”.

O diretor agradeceu os 40 anos de parceria e declarou que essa partida não é um adeus.

“Só agradeço a vocês, aos meus parceiros de jornada, e a família Marinho, por toda confiança. Não é um adeus, é um até logo. Nossa, quanta história. A Globo faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. E é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar novos desafios. Agradeço demais por nossa história, pela proposta carinhosa para seguirmos juntos, e também pelo respeito e compreensão de minha decisão”, falou ele.

Boninho completou: “Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas”, disparou.

E encerrou: “E é com a empolgação que vivi nesses anos todos que saio para esse próximo passo, com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos: Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos. Até logo, Globo”.