Betty Faria anuncia dois filmes e faz mistério sobre projeto na TV.
Em entrevista à Coluna Fábia Oliveira, atriz revelou detalhes de dois trabalhos no cinema e de um novo projeto para a TV
Durante o Festival do Rio, Betty Faria conversou com a Coluna Fábia Oliveira e falou sobre a importância do evento para o cinema brasileiro, além de revelar detalhes de seus próximos projetos.
Madrinha do festival, a atriz destacou a relevância do evento para a divulgação do cinema nacional e internacional. Para a veterana, o Festival do Rio ocupa um lugar de destaque no cenário cinematográfico.
“Na minha visão? O Festival do Rio é o festival mais importante da América do Sul. Eu sou orgulhosa por ser uma madrinha desse festival que começou pequenininho e divulga o cinema internacional e o cinema brasileiro, né? Viva o cinema brasileiro! Tem vários filmes brasileiros em competição. É uma beleza”, declarou.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasExaltou reconhecimento do cinema brasileiro
A atriz também falou sobre o reconhecimento do cinema brasileiro fora do país. Segundo ela, as produções nacionais são valorizadas internacionalmente, apesar da barreira da língua.
“Eu acho que você precisa ir lá fora para ver, porque depende do ponto de vista. Eu acho que é valorizadíssimo, apesar da nossa língua, né? Mas os coreanos também estão, apesar da língua, sendo valorizados. O nosso cinema é muito respeitado. Eu tenho muito orgulho disso”, afirmou.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNovos projetos
Betty ainda confirmou que estará de volta às telas nos próximos anos. Questionada sobre trabalhos para 2026 e 2027, a atriz garantiu que o público poderá vê-la novamente no cinema e na televisão, mas preferiu manter um dos projetos em segredo.
“Vai ter!”, afirmou a atriz ao ser questionada se teria novidades na carreira.
No cinema, Betty contou que já tem dois trabalhos prontos. Um deles é “Ressonância”, filme dirigido por Patrícia Vasconcelos e realizado em Lisboa. O outro é “Garota”, projeto de Rosane Svartman no qual a atriz fez uma participação.
“Não posso falar. Não posso falar. Mas já tem um filme que eu fiz em Lisboa que se chama ‘Ressonância’, direção da Patrícia Vasconcelos. Já tem esse filme. E tem o que eu fiz uma participação da Rosane Svartman, ‘Garota’. Então já tem duas coisas no cinema. E televisão, não posso falar”, revelou.














