
Fábia OliveiraColunas

Bella Campos põe fim a rumores sobre “arrependimento” de Vale Tudo. Vídeo
A atriz Bella Campos conversou com a coluna durante o lançamento de seu novo filme, Cinco Tipos de Medo, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Bella Campos, que viveu a personagem Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, lançou nesta quarta-feira (25/3), em um evento realizado no Rio de Janeiro, o filme Cinco Tipos de Medo. A produção é seu primeiro projeto após o fim da novela da TV Globo. À coluna, a artista falou sobre o longa e também sobre rumores envolvendo sua participação na trama de Manuela Dias.
Novo filme
Além de Bella Campos, o filme conta com nomes como Xamã e João Vitor Silva e é ambientado na periferia de Cuiabá (MT), cidade natal da atriz. Em conversa com a coluna Fabia Oliveira, ela explicou o que a motivou a aceitar participar do longa-metragem:
“Primeiro por ser uma trama cuiabana e por ser uma personagem tão forte como ela é, entendeu? Que eu acredito realmente que represente a mulher cuiabana, tanto nas suas dificuldades quanto nas suas maravilhas também do que ela é. Nas coisas boas e nas coisas ruins, ela representa a mulher cuiabana e a essência no dia a dia de uma forma que eu acho que é bem completa”, disse.
Ela seguiu: “E eu acho que a mulher cuiabana quando assistir vai se identificar. A gente fez a pré-estreia lá em Cuiabá e foi maravilhoso poder sentir de perto as pessoas se assistindo, se sentindo representadas, ouvindo o sotaque, reconhecendo os bairros… Então é uma alegria realmente imensa.”
Bella Campos também falou da alegria de poder filmar em sua terra natal. “Eu amo poder construir personagens que são fora da minha realidade, sabe? Mas poder ter construído uma personagem que fez parte da minha essência, que fala a mesma língua que eu, também foi muito potente e me deu gás, eu acredito, para poder inclusive construir personagens diferentes dela também.”
Vale Tudo
Questionada sobre sua participação na novela Vale Tudo, da TV Globo, a atriz afastou qualquer polêmica e disse não ter se arrependido de aceitar o convite de viver Maria de Fátima no remake.
“De forma alguma! Foi um papel icônico na minha carreira, eu amei, estou muito feliz. Domingo a gente está lá, inclusive, na premiação dos Melhores do Ano [do Domingão com Huck, na TV Globo], reencontrando os amigos. Foi muito importante!”, garantiu a artista.
Bella Campos também falou sobre comparações com Glória Pires, que viveu a personagem na versão original, exibida em 1989, e disse que conseguiu, à sua maneira, atualizar Maria de Fátima.
“Eu já tinha feito Pantanal, que foi minha primeira novela, que também foi um remake, né? Então eu já estava um pouco esperando que fosse ter [comparações], sempre tem, é normal que tenha, mas é tranquilo, normal. Eu não tive a oportunidade de conhecer a Glória pessoalmente, mas eu acredito que eu tenha conseguido fazer uma atualização de uma Maria de Fátima de 2025”, encerrou.













