metropoles.com

Bebeu? Saiba o que revelaram os exames de Zé Neto após acidente

O cantor, que faz dupla com Cristiano, capotou com o carro na estrada, na noite de terça-feira (5/12); quadro clínico do artista é estável

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Zé Neto é clicado durante uma de suas apresentações, segurando o microfone e usando look preto - Metrópoles
1 de 1 Zé Neto é clicado durante uma de suas apresentações, segurando o microfone e usando look preto - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O cantor Zé Neto, dupla de Cristiano, sofreu um grave acidente na estrada, na noite de terça-feira (5/12). O quadro de saúde do cantor é estável, mas ele continuará na UTI até quinta-feira (7/12), quando passará por nova avaliação dos médicos.

Quando ocorre algum acidente desse porte, as pessoas logo imaginam que o motorista deve ter consumido bebida alcoólica; este, porém, não foi o caso de Zé Neto. A coluna descobriu que o cantor fez todos os exames necessários no hospital, e nenhum deles constatou álcool no sangue. A assessoria da dupla de Cristiano confirmou a informação.

O motivo do acidente foi revelado pelo produtor executivo de Zé Neto, Genilson Farias, mais conhecido como Geninho, nos Stories do Instagram. De acordo com o profissional, o artista precisou desviar de um animal na estrada.

“Tem muita gente perguntando o motivo do acidente. Segundo o relato do próprio Zé, ele teve que desviar de um animal que tinha entrado na pista e, para não colidir com um ciclista na via, foi necessário jogar [o carro] para o outro lado. E, infelizmente, ele colidiu com os veículos”, afirmou Geninho.

O produtor contou, ainda, que todos os outros envolvidos no acidente estão bem. “O motorista do caminhão está bem, ileso. A mulher e o filho, que estavam no segundo carro, estão bem, estão em casa, inclusive, receberam alta. E o outro casal não teve nenhum tipo de ferimento. Estão todos bem, em casa. E, graças a Deus, foi mais um susto”, explicou.

0

Boletim médico de Zé Neto

Um boletim médico de Zé Neto foi divulgado na tarde desta quarta-feira (6/12).

“O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o quadro clínico do cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) é estável. No entanto, devido à gravidade do acidente automobilístico, ele permanecerá internado na UTI, sob observação da equipe médica multidisciplinar, até esta quinta-feira (7 de dezembro), quando será reavaliado”, começou a nota.

Em seguida, os especialistas forneceram detalhes sobre os procedimentos realizados: “Na manhã desta quarta-feira, a equipe médica realizou mais exames, procedimento-padrão e de controle do quadro clínico do paciente. Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio”, garantiu a nota.

Logo depois, os médicos contaram como Zé Neto estava ao chegar à emergência: “O paciente deu entrada na Emergência do Hospital de Base de São José do Rio Preto, às 22h30 desta terça-feira (5 de dezembro), sendo imediatamente atendido e avaliado pela equipe médica, com auxílio de modernos exames diagnósticos de imagem. O paciente teve escoriações e fratura em três costelas, cujo tratamento é conservador, e foi submetido a procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo, na madrugada de quarta-feira”.

No fim do texto, assinado por Paulo Cesar Espada (médico cirurgião do Serviço de Traumatologia e Coordenador da Emergência Cirúrgica do hospital) e Neymar Elias de Oliveira (médico intensivista e coordenador da UTI dos convênios do hospital), a equipe informou que emitirá novo boletim médico, com a atualização do quadro clínico do paciente, na quinta-feira (7/12).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?