Fábia Oliveira

BBB26: Globo estabelece proibição envolvendo redes dos participantes

A coluna descobriu, com exclusividade, veto que explica o “silêncio” de alguns perfis

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet.
Logo Big Brother Brasil - Metrópoles
1 de 1 Logo Big Brother Brasil - Metrópoles - Foto: Reprodução/Internet.

O BBB26 formou mais um Paredão nesse domingo (8/2), desta vez composto exclusivamente por participantes do grupo dos Veteranos do reality show da Globo. Sarah Andrade, Sol Vega e Babu Santana disputam a preferência do público na eliminação marcada para esta terça-feira (10/2).

Nas redes sociais, os perfis dos emparedados se organizam em mutirões, direcionando votos conforme os embates e alianças formadas dentro do confinamento.

No entanto, a ausência de um posicionamento mais claro por parte dos administradores do perfil de Ana Paula Renault chamou a atenção do público.

Proibição da Globo

Isso porque Sarah Andrade e Ana Paula protagonizaram conflitos ao longo do BBB26 e ocupam lados opostos no jogo. Mesmo assim, o perfil da jornalista não puxou torcida contra a adversária, o que gerou questionamentos entre os fãs do programa.

A coluna apurou com exclusividade que a Globo determinou uma nova regra para as equipes que administram as redes sociais dos participantes.

A emissora proibiu que perfis de jogadores que não estejam no Paredão se envolvam diretamente nas votações da semana. Dessa forma, administradores de contas de participantes fora da berlinda não podem incentivar votos nem contra nem a favor dos emparedados.

BBB26: Globo estabelece proibição envolvendo redes dos participantes - destaque galeria
6 imagens
Ana Paula Renault
Ana Paula Renault
Sarah Andrade está no BBB 26
Sarah Andrade está no BBB 26
Sarah Andrade está no BBB 26
Ana Paula Renault
1 de 6

Ana Paula Renault

Globo/Manoella Mello
Ana Paula Renault
2 de 6

Ana Paula Renault

Globo/Manoella Mello
Ana Paula Renault
3 de 6

Ana Paula Renault

Globo/Manoella Mello
Sarah Andrade está no BBB 26
4 de 6

Sarah Andrade está no BBB 26

Divulgação
Sarah Andrade está no BBB 26
5 de 6

Sarah Andrade está no BBB 26

Reprodução/Instagram
Sarah Andrade está no BBB 26
6 de 6

Sarah Andrade está no BBB 26

Reprodução/Redes sociais.

Recados enigmáticos

Apesar da restrição, o perfil de Ana Paula Renault tem publicado mensagens consideradas enigmáticas. Na manhã desta segunda-feira (9/2), após a formação do Paredão, a conta da jornalista no X compartilhou um vídeo de Juliette Freire com a seguinte legenda: “Bom dia, Renaults! O adm acordou a 220 volts, em clima de Juliette. Já começaram o dia fazendo a parte de vocês?”, questionaram.

Vale lembrar que Sarah Andrade se envolveu em polêmica no BBB26 ao criticar publicamente a trajetória de Juliette Freire, campeã do BBB21, edição da qual Sarah também participou.

Outro perfil que chamou atenção pelo tom adotado foi o de Solange Couto. Os administradores da conta da atriz no X publicaram um vídeo em que ela aparece olhando para Sarah, acompanhado da legenda: “Não podemos nos posicionar… mas HAVERÁÁÁ SINAIS”, escreveram, em tom de brincadeira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?