Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Fábia Oliveira

Após estreia desastrosa, novo apresentador vira alvo de piadas no SBT

Novo apresentador do Tá na Hora, o jornalista Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, acabou virando alvo de chacota nos bastidores do SBT

10/06/2025 11:51, atualizado 10/06/2025 11:52
Compartilhar notícia
Reprodução
Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada

O jornalista Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, estreou nesta segunda-feira (9/6) como novo apresentador do Tá na Hora, do SBT, ao lado de Dani Brandi. A chegada dele à atração, no entanto, acabou virando alvo de piada dentro da emissora comandada por Daniela Beyruti. Nos corredores, é dito que ele não conquistou a simpatia dos demais profissionais.

Macedão tinha sido anunciado como apresentador da nova versão do Aqui Agora, no entanto, a nova atração corre o risco de sequer sair do papel. Assim, ele foi colocado no comando do Tá na Hora ao lado de Dani Brandi, que assumiu o programa policial após a saída de José Luiz Datena.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Enganado?

Nos bastidores, muita gente diz que o apresentador acabou caindo no “canto da sereia” de Mauro Lissoni, diretor-geral da rede, segundo o colunista Gabriel de Oliveira. Na TV Cidade, afiliada do SBT no Paraná, Macedão apresentava o Tribuna da Massa e alcançava bons índices na audiência. No Tá na Hora, ele viu os índices despencarem com sua estreia.

Segundo dados do TV Pop, a atração do SBT não passou dos 2.33 pontos de média nesta segunda (9/6) na Grande São Paulo, o que representa a preferência de apenas 3,68% das TVs ligadas na principal metrópole do país das 18h30 às 19h45. O número deixou o SBT em quarto lugar no Ibope, atrás da Band, Record e Globo.

Além disso, Macedão também não estaria sendo bem visto por profissionais do SBT. Sem conquistar a simpatia dos demais funcionários, ele acabou ganhando o apelido de Dudu Inflado nos bastidores da emissora por conta da voz e dos trejeitos semelhantes aos de Dudu Camargo.

Após estreia desastrosa, novo apresentador vira alvo de piadas no SBT - destaque galeria
5 imagens
José Luiz Datena
Dani Brandi
Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada
Dani Brandi, apresentadora do SBT
Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada
1 de 5

Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada

Reprodução
José Luiz Datena
2 de 5

José Luiz Datena

Divulgação
Dani Brandi
3 de 5

Dani Brandi

Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada
4 de 5

Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada

Reprodução
Dani Brandi, apresentadora do SBT
5 de 5

Dani Brandi, apresentadora do SBT

Reprodução/Instagram @danibrandii

Piada nas redes

Não foi só nos corredores do SBT que Macedão virou alvo de chacota. Sua estreia no Tá na Hora também foi desaprovada pelos internautas nesta segunda-feira (9/6). Nas redes, muita gente criticou o novo apresentador. “Cara que erro esse Macedão no Tá Na Hora. Dani Brandi visivelmente constrangida”, disse Diego Schueng.

“Hoje o Macedão está me causando um certo desconforto ao assistir o Tá Na Hora, dá uma maneirada aí, tá muito forçado”, observou Juca Alves. “Macedão da Chinelada está me causando uma certa aflição ao não deixar Dani Brandi falar, e ficar DE PIADAS em um jornal sério”, ponderou Brenno Moura. “Que vergonha alheia desse Macedão da Chinelada”, resumiu Laerte Carvalho.