Após câncer de mama, Val Marchiori revela lesão pré-maligna no intestino
Após receber o resultado da biópsia, a empresária revelou que ficou abalada e fará novos exames para acompanhar o quadro

Val Marchiori usou as redes sociais nesta quarta-feira (14/10) para compartilhar com os seguidores o resultado de uma biópsia que identificou uma lesão pré-maligna no intestino.
A socialite, que enfrentou um câncer de mama recentemente, contou que descobriu a alteração após realizar um PET scan e revelou que precisará repetir o exame daqui a três meses para verificar se todo o tecido alterado foi retirado.
“Muitas pessoas estão me perguntando o resultado da minha biópsia. Então, não foi muito boa, né? É uma lesão pré-maligna. Eu vou ter que repetir o exame daqui a três meses para ver se realmente foi retirado tudo”, explicou. Val também afirmou que conversou com o médico responsável pelo acompanhamento e se considera abençoada por ter identificado a alteração ainda no início.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todasVeja o vídeo
Ver esse post no Instagram
Medo após diagnóstico
Durante o desabafo, a empresária contou que nem pretendia fazer o PET scan neste ano, mas decidiu antecipar o exame para ficar mais tranquila. Segundo ela, o médico havia sugerido que o procedimento fosse realizado apenas no ano seguinte, mas ela insistiu em fazê-lo antes.
“Esse exame, eu fiz o PET scan, nem ia fazer esse ano, o doutor falou: ‘Ah, faz o ano que vem’. Falei: ‘Não, Dr. Maluf, quero fazer esse ano para ficar mais tranquila’”, relatou. Foi durante esse procedimento que a alteração no intestino foi identificada. Val explicou que o exame raramente detecta esse tipo de lesão, mas que, no caso dela, a alteração estava grande.
“Infelizmente deu essa lesão pré-maligna, né? Eu chorei muito ontem, fiquei muito tensa, mas já tirou”, disse. A socialite também fez questão de esclarecer que o diagnóstico não tem relação com o câncer de mama que enfrentou anteriormente.
“Não tem nada a ver com o câncer de mama, é uma outra lesão pré-maligna. Deixa a gente assustada, deixa a gente com medo, mas é isso. A gente tem que passar, né? Deus sabe o que faz”, afirmou.
Fez alerta
Agora, a empresária terá de acompanhar a evolução do quadro e realizar uma nova avaliação em três meses. “Agora é só acompanhar. Daqui três meses eu vou fazer novamente e pedir a Deus para que já tenha tirado tudo de mim”, declarou. Ela também revelou que pretende se afastar temporariamente das redes sociais para descansar e cuidar de si, já que o diagnóstico abalou seu emocional.
Ao compartilhar a experiência, a empresária aproveitou para reforçar a importância dos exames preventivos e incentivou os seguidores a não negligenciarem os cuidados com a saúde. Desde que enfrentou o câncer de mama, ela afirma que tem usado as redes sociais para conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce.
“Então, gente, os meus vídeos que eu tenho falado desde o meu começo do ano passado, que eu tive o câncer de mama, é sobre os exames precoces”, lembrou.
Val também chamou a atenção para a colonoscopia, exame que realizou e que considera fundamental para a identificação de alterações no intestino. “É um exame realmente muito importante, indicado aí para pessoas acima dos 40 anos ou que têm alguma predisposição na família de câncer de intestino”, alertou.
Ao final do relato, a socialite reforçou que a prevenção e o acompanhamento médico devem ser prioridades para homens e mulheres.
“Façam os exames, homens e mulheres, não deixem de se cuidar. A vida vale a pena e a gente tem que cuidar da nossa saúde”, concluiu.
Vale lembrar que Val Marchiori anunciou que estava curada do câncer de mama em março desse, após passar por quimioterapia e radioterapia.











